x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 689

Alteração contratual

Gustavo Henrique dos Santos Cunha

Gustavo Henrique dos Santos Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 09:51

Bom dia,

tenho um cliente que possui uma empresa aberta com mais dois sócios. Ela encontra-se inativa e é uma certificadora de animais. Ocorre que está abrindo uma empresa em outro ramo com outro sócio. Ele me questionou se havia a possibilidade de utilização desta empresa inativa, a qual os sócios não têm mais interesse e estão propondo sua extinção, como a instalação da nova, realizando alteração contratual na razão social, no objeto social, e retirando os sócios atuais e incluindo o novo sócio. Sei que, para isso, preciso alterar também o CNAE indo à RFB, mas não sei se há a possibilidade desta alteração contratual, principalmente da razão social.

Agradeço a ajuda de todos.

Gustavo

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 10:59

Gustavo Henrique dos Santos Cunha

Vamos lá : sim é possivel trocar o CNAE, trocar a razão social e trocar os sócios(todos deverão assinar, os cedentes e os que tão entrando). Atualizar valor de capital e outras coisas caso queira.

Se a empresa não tem débitos é melhor do que abrir uma nova principalmente para bancos.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.