x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 6.728

Dúvidas sobre so CNAE 4751202 e 4761003

valdemir josé de oliveira

Valdemir José de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 12 anos Sábado | 30 junho 2012 | 23:05

Amigos, Boa noite. Tenho uma empresa que tem a atividade econômica principal 4751-2/01 Comércio Varejista Especializado de Equipamentos e Suprimentos de Informática e as seguintes atividades econômicas secundárias: 9511-8/00 - reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos, 8299-/07 salas de acesso à internet, 7733-1/00 – aluguel de máquinas e equipamento para escritório, cadastrada no simples nacional de natureza (Empresário Individual. Quero fazer uma atualização de CNAE acrescentando nas atividades secundárias com os seguintes CNAE: 4761-0/03 - comércio varejista de artigos de papelaria e 4751-2/02 - recarga de cartuchos para equipamentos de informática. E segundo meu contador a receita não aceitou essa atualização alegando que essas atividades não é permitida para minha empresa devido ter a natureza de (Empresário Individual). Sou do estado de Pernambuco e gostaria de saber se realmente isto é aceitável ou se posso recorrer para se ter essa atualização. Grato pela atenção. Valdemir Oliveira, Fone: 0Oculto / 88924565 / 35481508.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Domingo | 1 julho 2012 | 09:48

Olá sou de Recife - PE, e quanto aos CNAE's.

Não há impedimento nenhuma das 2 atividades. Inclusive a de recarga de cartuchos e papelaria enquadram-se até como micro empreendedor individual.

Resumindo as atividades citadas por você podem ser micro-empreendedor, individual ou sociedade.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
valdemir josé de oliveira

Valdemir José de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 12 anos Domingo | 1 julho 2012 | 15:59

Obrigado Phillipe pela sua resposta. Mas pedi pra meu contador fazer essa alteração no mês de Junho/2012 e segundo ele a receita não aceitou e perdi meu dinheiro. Falei com ele novamente e ele disse que não é possível colocar esses cnaes porque a lei mudou segundo os fiscais na receita. Ele me falou que vai tentar novamente e com isso vou ter outro custo. Te confesso que estou confuso se possível gostaria de saber qual a lei que permite essas atividades na minha empresa ou as que não permite.

Obrigado, meu amigo.

Grato a todos desse forúm.

Valdemir José de Oliveira

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Domingo | 1 julho 2012 | 16:07

Amigo você chegou a assinar o requerimento de empresário que continha a informação de alteração de CNAE que o contador levaria a JUCEPE ?

Caso fosse negado ele tem por obrigação mostrar o resultado do processo por meio de documento legal que tanto a JUCEPE quanto a Receita Federal emitem quando não é possivel atender a solicitação.

Eu desconheço a lei que impede recarga de cartucho ser empresario individual emitida ou mudada recentemente.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Domingo | 1 julho 2012 | 16:28

Valdemir José de Oliveira

A JUCEPE emite uma nota no processo informando que a alteração foi recusada diretamente pelo site dela. Peça para ele emitir ela, é necessário login e senha do contador que gerou o processo para checar a informação.

https://www.jucepe.pe.gov.br

Boa sorte.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Domingo | 1 julho 2012 | 17:26

Olá leia sobre a Lei 10.406/2002 art.966 em diante.

Caso houve alguma mudança peça a seu contador que seje claro e lhe informe o porque da alteração ter sido recusada.

Papelaria é uma atividade comum, que pode segregar como micro empreendedor individual, empresário individual ou sociedade.

Recarga de cartuchos é uma atividade de serviços comum também.

É necessário que ele confirme a lei até para que seja atualizado aqui a informação. Entre em contato com ele e converse e peça em que ele está se baseando, pode ter havido alguma alteração recente como ele mesmo disse, mais é necessário que se prove, pois o cliente deve sempre saber o que ocorre com sua empresa e eliminar achismos.

Pois se houvesse uma firmeza na informação dele o senhor não teria vindo até aqui correto ? contador deve ser sinônimo de informação correta e atualizada pois presta serviços a vários órgãos nacionais e a lei muda rapidamente em nosso pais.

Entre em contato com ele e depois volte aqui para informar a situação.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 07:54

Faça também o favor de trocar de contador, pois este está mentindo para o cliente.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.