x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 8.647

Acrescentar CNAE

Daniela de mendonça

Daniela de Mendonça

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 02:34

Olá Amigos,

Tenho uma empresa de cursos preparatórios para concursos, Enem, vestibulares e cursos livres presenciais e online registrada com o seguinte CNAE 8599-6-99 e subcategoria 8599-6-99.
Quero saber se posso ter uma loja virtual para vender os cursos online.
Quero TAMBÈM ter um site de compras coletivas segmentada na área de cursos. Como devo proceder, posso adicionar subcategorias em serviços de intermediação pela internet tendo como CNae principal a que minha empresa é registrada (8599-6-99) ?
Como faço essa alteração?
Obrigada!!!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 07:52

É obrigatório redigir contrato social de alteração (ltda) para Junta comercial ou Requerimento de empresário (individual), entrar com o DBE para RFB e demais alterações nos órgãos estaduais e municipais. Todo processo é pago e tem também as custas de serviços do contador para elaboração.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Daniela de mendonça

Daniela de Mendonça

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 01:55

Phillipe,

quanto em média terei que desembolsar para fazer tal processo?

Toda empresa pode ter uma loja virtual sem ter que acrescentar no CNAE, parece que a legislação em relação a comércio pela internet é meio confusa.

Quero continuar com o mesmo CNAE, pois ministro aulas presenciais, quero acrescentar serviços de intermediação pela internet por causa do site de compras coletivas que quero montar segmentada na área de cursos preparatórios.Isso é possível?

OBGD!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 15:00

Daniela de Mendonça

Veja só, os CNAE's podem entrar como secundários e você pode colocar quantos quiser.

Você terá de colocar o CNAE de comércio para efetuar a venda online, no DBE da receita é que é especificado que a venda será feita Online.

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
Guilherme Rocha Barletta

Guilherme Rocha Barletta

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 22:49

Phillipe, Boa Noite

Tenho uma duvida quanto à abertura do CNPJ de loja virtual com o seguinte modelo:

Estaria divulgando produtos na loja virtual com a opção de venda dos mesmos. Sendo que na venda dos produtos ,será repassado o valor integral ao Lojista (salvo que uma porcentagem ficará retida pela Pagseguro), sendo assim, não ficarei com nenhum ganho em cima das vendas. O rendimento da empresa será apenas de mensalidades.

Por favor, qual a melhor maneira de obter o CNPJ? Pesquisei pelo MEI , mas tenho algumas duvidas quanto a questão. Se as vendas ultrapassarem o valor de R$5.000,00 (mês) / R$60.000,00 (anual) estarei sendo cobrado de impostos, mesmo que não esteja recebendo nada pela venda de produtos. (obs: Os rendimentos da empresa será apenas de mensalidades).
Estive pesquisando quais os CNAE's que se encaixariam no ramo de atividade mas não consegui identificar.

É possível obter o CNPJ pelo MEI neste caso?

Vou precisar emitir NF para a empresa que ira contratar os meus serviços?

Todo caso, se for tributado nos valores das vendas a melhor opção seria a de não dispor do serviço de venda e somente de divulgação dos produtos?

Se "sim" qual seria a melhor maneira de obter o CNPJ , que ficaria sendo apenas uma loja virtual de divulgação.

Certo de sua atenção,

Obrigado.

Att,

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 12 anos Sábado | 21 julho 2012 | 12:26

Guilherme Rocha Barletta

Não o MEI não se enquadra para seu caso.

Em ambos os casos você terá de recolher imposto sobre a receita total de vendas do mês. Indepedente de ser divulgação ou venda você terá recolhimentos de impostos federais a fazer.

Subclasse 6319-4/00 PORTAIS, PROVEDORES DE CONTEÚDO E OUTROS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NA INTERNET
Lista de Atividades...

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- a operação de páginas de internet (websites) ou de ferramentas de busca (search engine) para gerar e manter grandes bases de dados de endereços e conteúdos de internet
- a operação de portais da internet que atualizam periodicamente seu conteúdo, como, por exemplo, os dos meios de comunicação

Esta subclasse compreende também:

- as páginas de entretenimento (jogos) na internet, exceto jogos de azar
- as páginas de publicidade na internet
- o acesso a programas na internet
- os serviços de disponibilização de música através da internet
- os serviços de e-mail

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
Regina Teixeira de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 11:06

Bom dia eu preciso acrescentar um cnae numa empresa individual, só que na junta nao tem a opçao acrescentar la tem alteraçao de cnae e empresario individual eu posso clicar nesse mesmo e acrescentar o cnae ?

obrigado

Hermes Rodolfo Fendrich

Hermes Rodolfo Fendrich

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 16:20

Boa Tarde!

Uma dúvida com relação à atividades secundárias, existe alguma limitação de quantidade delas que posso exercer na minha empresa?
Meu contador falou que posso incluir apenas 10 atividades na empresa (1 principal e 9 secundárias).
Se existe esta limitação, gostaria de saber a base legal para isso.

Obrigado e Abraços!

Adm. Hermes Rodolfo Fendrich.
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 16:32

Sim, pode. O mesmo processo (formulário) que vc usou para constituição de empresário individual vc pode fazer alterações de endereço, atividades,...

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 16:35

Hermes Rodolfo Fendrich
Você obtem uma atividade principal e pode inserir quantas atividades secundárias achar necessário para sua empresa. Não exiiste base legal que impossibilite isso.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 16:56

O empresário individual não pode desenvolver atividades de grande porte que necessitem de grandes investimentos. As atividades desenvolvidas por eles, na maioria das vezes, são pequenos negócios, como padarias, pequenas mercearias, artesanato e outros QUE COMPREENDEM OUTRAS ATIVIDADES SECUNDÁRIAS.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Hermes Rodolfo Fendrich

Hermes Rodolfo Fendrich

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 17:03

Tudo bem, Rafael!

Considerando que, os CNAES estão bastante subdivididos, existem muitas atividades afins que podem ser desenvolvidas pelo Empresário Individual.
Por exemplo: comércio varejista de produtos alimentícios (1 cnae) ;
comércio varejista de doces, balas e semelhantes (outro cnae);
comércio varejista de bebidas (outro cnae);
Além destes, existem outras atividades semelhantes, mas que se enquadram em cnaes diferentes.

Por isso a minha pergunta, que, pelo que vejo já foi respondida, pois não existem limite para a quantidade de cnaes a serem determinados no Requerimento de Empresário.

Obrigado e Abraços!

Adm. Hermes Rodolfo Fendrich.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.