x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 988

Saldo de Pro Labore em Aberto no Distrato

Claudia Quadros

Claudia Quadros

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 15:41

Boa Tarde
Sou sócia de uma empresa , e quero me retirar da mesma, mas meus pro-labores estão atrasados. Meu percentual na empresa é de 10% e o outro sócio é quem administra. No Distrato é colocado as datas para pagamento posterior e se caso estes prazos não serem cumpridos tem como fazer esta cobrança judicialmente?
Também posso entrar judicialmente contra o mesmo por má administração? Pois foi utilizado dinheiro da empresa para pagamento de despesas dele pessoais e dividas de outras empresas.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 16:09

Claudia, boa tarde,

Seu caso é um pouco complicado, mas, vamos lá.
Você irá sair da empresa, neste caso terá que ser feita uma Alteração Contratual, onde irá entrar na sociedade um novo sócio, só seria um Distrato se a sociedade fosse encerrar suas atividades, que acho que não é o seu caso.
Saindo da sociedade o novo sócio irá comprar suas cotas, ou o sócio que ficar deverá comprar as mesmas, creio que se caso ele não queira comprar e se negar a restituir o valor das suas cotas que estão ficando na sociedade, só então, (digo isto como leigo no assunto)deverá solicitar o auxilio da cobrança judicial - (lembrando que este caso deve ser bem conversado antes de Solicitar cobrança Judicial).

Atenciosamente.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Claudia Quadros

Claudia Quadros

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 20:08

Oi Wesley..isso mesmo terei que me retirar do contrato repassando para outra pessoa e não um distrato.
Fico com outra dúvida tb , pois o Pro-labore que esta informado em folha não é o real que ganho, acho que numa cobrança, não seria recebido o valor q recebo na real.
Terei que fazer um acordo e esperar que seja saldado a divida comigo.
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.