x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.401

Dúvidas básicas sobre EIRELI

Cosme Roberto Pereira da Silva

Cosme Roberto Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Web Programador
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 07:52

Olá, esta é minha primeira interação no fórum e quero cumprimentar a todos. É um prazer estar aqui!

Sou MEI desde 2010, entretanto há algumas atividades que gostaria de exercer e não são permitidas como microempreendedor individual.

Gostaria de saber, por favor:

1 - O que o MEI deve fazer para se tornar EIRELI?
2 - Quais são os impostos que o EIRELI precisará pagar para prestar serviços e vender?
3 - EIRELI precisa de contador e toda aquela documentação fiscal initeligível (pelo menos para mim)?
4 - Posso entender a EIRELI como uma LTDA de apenas um sócio?

Obrigado,

Cosme

FRANCISCO BETÂNIO DO NASCIMENTO

Francisco Betânio do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 09:17

Bom dia amigos!

DADOS INICIAIS:
Uma empresa individual (Empresário) do ramo de comércio, optante do Simples Nacional, domiciliada em uma cidade X quer se estabelecer em outra cidade Y no mesmo Estado como EIRELI.

PERGUNTA-SE:
1) Pode esta mesma pessoa fazer parte de outra modalidade empresarial sem afetar sua opção pelo Simples Nacional da empresa já constituída?
2) A empresa a ser constituída (EIRELI) pode fazer parte do Simples Nacional sem afetar a opção da anterior ou de ambas?´
3) Quais são os impostos da EIRELI? Como ficaria a situação tributária dessas 02 opções empresariais, sendo o mesmo proprietário?
4) Como fica as condições das Receitas apuradas em ambas as empresas?

Obrigado meus amigos, e quea a Paz de Cristo sejam com todos.

BETÂNIO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.