x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 914

Alteração de EI para Micro Empresa

Rita Severo

Rita Severo

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 15:00

Tenho cadastro como EI, mas quero mudar para Micro empresa, pois vou atuar com consultoria, isto é preciso emitir Nota fiscal de prestação de serviço. Na receita informaram que deveria migrar do EI para Micro empresa fazendo a solicitação através do DBE, fiquei em dúvida em qual código do evento colocar, 222, 225 e 244, além de migrar estou trocando a atividade também!

Alcebíades da Rosa Schefer

Alcebíades da Rosa Schefer

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 15:09

primeiro você deve fazer alteração contratual na junta Comercial, para alterar a atividade.
Para sair do EI e passar para ME você terá que fazer isso em janeiro, para alterar no meio do ano terá que criar uma situação inpeditiva do EI, do tipo ter funcionário com salário acima do piso, ter 02 funcionário, ou outra situação.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 15:21

Rita, boa tarde,

Neste caso você terá que marcar os Eventos:
222 - Pois você irá se enquadrar como ME.

o Cartão de CNPJ da sua empresa já deve constar o Evento 225 - Empresário Individual neste caso não sendo necessário marcar novamente.

O evento 225 é para Alteração de Atividade, sendo necessário para seu caso, já que você vai alterar né!

Você deverá Alterar o nome empresarial, marcando o Evento 220 - Alteração do Nome Empresarial, pois terá que retirar o CPF constante no nome da empresa.

Atenciosamente.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 15:26

Rita, boa tarde,

Anteriormente eu disse que o Evento 225 é para Alteração de Atividades, mas o correto é o 244, me desculpe.

Obrigado.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.