x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 696

Alteração contratual

ciesio jose de sousa junior

Ciesio Jose de Sousa Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 18:30

Boa tarde,
Fiz uma alteração no contrato social, foi gerado o DBE pela Receita Federal, e depois passou direitinho pela Receita Estadual e por último na Junta Comercial de MG (JUCEMG). A Junta deu o parecer favorável ao meu pedido e ja estou com o contrato social alterado em mãos. A alteração feita foi a minha retirada como sócio gerente e minha cota passou para 10% do capital social, para fins de tomar posse em concurso público.
Quero saber se depois disso tudo ja estou resguardado?
Depois que passa pela JUCEMG, ela comunica a Receita Federal ou tenho que ir na Receita mudar mais alguma coisa?
Obrigado e peço que me ajudem por favor.
Obrigado

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 18:52

Olá se a entrega do DBE foi feita junto com o contrato social na Junta comercial, com cerca de alguns dias você já estará fora da sociedade. A comunicação é automática desde que o DBE tenha sido entregue na Junta.

Poderá ficar tranquilo e poderá checar usando o número de transmissão aqui o resultado do DBE enviado a Receita :
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/consulta.asp

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.