x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.131

priscila de souza

Priscila de Souza

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 10:28

Oiii gente sou nova por aqui, entao uma ajudinha ai plisss..

Entao tenho um cliente simei que quer abrir uma empresa de transporte rodoviario intermunicipal, porem o site do portal microempreendedor nao tem essa opção de atividade, alguem sabe me dizer se foi vedad? pois tem uma empresa aberta simei em janeiro de 2012 que tem essa atividade, porem o site como disse nao me mostra essa atividade mais.
alguem me ajuda.

Joinville / Santa Catarina

Priscila de Souza / Joinville - SC
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 14:01

Priscila, boa tarde,

Realmente. como você disse, não existe mais a opção de atividade de transporte intermunicipal, conforme link abaixo, neste caso, havendo somente opção por transportador municipal.

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/entenda/quem.php

Neste caso, temos que encaixar este empresário em uma destas que nos restou, pois eu não sabia que existia a atividade de transp. intermunicipal.

Atenciosamente.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 15:07

Priscila, boa tarde,

Não sendo de má intenção, mas qual é o CNAE para transporte intermunicipal que você disse?, para que entre em contato com a Junta Comercial e veja esta causa.

Atenciosamente.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


priscila de souza

Priscila de Souza

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 15:18

Entao, tem uma empresa optante pelo SIMEI, que foi aberta em janeiro de 2012 com o cnae 49.302/02. e neste mes esta opção ja nao se encontra mais. somente o cnae 49.30-2/01.
sera que agora os optantes pelo Simei nao podem mais ser de transporte intermunicipal?

Obrigada pela ajuda.

Priscila de Souza / Joinville - SC
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 16:55

Priscila, estou fazendo uma consulta e logo te informo sobre o assunto em questão, tá.

Atenciosamente.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


priscila de souza

Priscila de Souza

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 17:01

Nem sei como te agradecer Wesley...
nossa ta uma confusão aqui com isso, eu nao entendo por que que vetam essas atividades para os SIMEI.
aiii mas afzer o que.. vou tentar resolver umas coisas aqui e aguardo seu retorno, desde ja agradeço muito sua atenção ao meu caso.

Priscila de Souza / Joinville - SC
Gisele

Gisele

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 16:56

Boa Tarde!!!
Estou com uma empresa que é MEI e se eu desenquadrar ela do SIMEI hj por exemplo, já posso trabalhar ela como micro empresa normalmente, fazer o simples no PGDAS, fazer INSS do empresario e cadastrar empregados e tb retirar inscrição estadual? ou tenho que aguardar o ano calendario subsequente?
Agradeço desde já
Gisele

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.