x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 76

acessos 15.473

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 20:54

Boa noite,

Francisco,

Uma pessoa que recebe auxilio doença, conseguirá abrir o MEI, acontece que o MEI é considerado contribuinte individual, ou seja aquele que exerce uma atividade obrigado a filiação ao regime previdenciário, estando este exercendo atividade econômica, não é devido o benefício, logo o INSS poderá cessar o seu beneficio, caso conste que você voltou voluntariamente ao exercício profissional, então você pode abrir, só que poderá perder o beneficio porque voltou a trabalhar normalmente.
Para saber se atividade de música pode ou não ser MEI sugiro consultar as atividades abrangidas no link abaixo:

www.portaldoempreendedor.gov.br


Saudações,

Tiago de Lannes

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 14:18

Boa Tarde

Vocês estão conseguindo abrir registros de empresas MEI normalmente pelo Portal ou ele está com problemas mesmo.

Pois tenho tentado já a dias e não consigo finalizar o processo.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
José Ribamar de Araújo Júnior

José Ribamar de Araújo Júnior

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 11 anos Domingo | 26 maio 2013 | 23:29

Por favor alguem pode me tirar uma dúvida, cadastrei um cliente meu ontem no MEI, quando vou até a página da receita federal ja consta o CNPJ como válido e ATIVO, porem quando vou emitir o certificado MEI aparece a mensagem que o "CNPJ ainda não está enquadrado no sistema MEI, se vc fez agora tente mais tarde", e também no site da receita estadual consta que o CNPJ não esta no banco de dados, o que eu posso fazer?

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 08:39

Bom dia José Ribamar, isso aconteceu comigo na quinta-feira passada, daí esperei alguns minutos de então deu pra realizar a operação.

Espero ter ajudado.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
FABIO GOMES CUNHA

Fabio Gomes Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 08:47

Verdade, o sistema precisa de algumas horas para processar todas as informações nos determinados órgãos...pode não parecer por conta da facilidade de emissão, mas o MEI possui registro em todos os órgãos que se diz respeito a legalização de empresas.

Fabio Gomes Cunha
CRC-RJ 117538

[email protected]
Fabio Alex Keniz Donay

Fabio Alex Keniz Donay

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 15:24

ola boa tarde! Eu cadastrei um Mei hoje pela manha, e até agora aparece na emissao das guias como não enquadrado, será que o jeito é esperar, ou tem algum procedimento para agilizar? to achando que o jeito é esperar mesmo.

Marcia Aparecida Cardoso Vieira

Marcia Aparecida Cardoso Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 09:36

Pessoal, cadastrei um MEI no dia 27/05/2013 e no momento consegui emitir o certificado, mas não as guias. Estou aguardando, mas ainda consta como não enquadrado no simei, e agora não consigo nem mais emitir o certificado. Alguém tem alguma novidade a respeito?

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 09:37

Léia / Marcia

Já conseguiram emitir?

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Fabio Alex Keniz Donay

Fabio Alex Keniz Donay

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 10:00

Bom dia
Claudinei/Leia/Marcia
Consegui imprimir as guias dia 31/05/2013, sendo que o registro da mei foi dia 27/05/2013, não sei o que houve pois sempre sai na hora, mais tudo certo agora.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 08:58

Certo

Porque estou conseguindo normalmente também emitir os certificados.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 10:31

não sei o que aconteceu, eu percebi que geralmente todo mundo consegue rápido, acho que era semana de feriado aí atrasou tudo, melhor pensar assim. Ainda não consegui a abertura na prefeitura, continua como CNPJ inexistente, vou aguardar o prazo.

Leia R.P.Harmon
CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 13:32

O microemprrendedor irá fazer uma transação financeira na agencia bancaria, analisei sua situação no extrato do MEI, não constam recolhimento dos seguintes meses: 10/2012, 11/2012 e 12/2012, gerei o DAS e pedi para recolher na data 12/06/2013, o empreendedor precisa levar o extrato nesde dia 12/06/2013 para negociar na agencia bancaria, quando consulto o extrato não aparece situação paga. Nesta situação posso imprimir o extrato mesmo informando que não foi pago e anexar o boleto do DAS já pago no extrato?

Luiz Videres

Luiz Videres

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 17:17

Boa Tarde colegas,

como faço para saber se um topógrafo pode ser um Microempreendedor Individual (MEI) ? Pois no portal do empreendedor não aparece serviços de Topografia...

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!

Luiz Videres

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 17:32

Luiz Videres
Boa tarde

As atividades que não constam no Portal do Empreendedor é porque não podem ser constituídas sob a forma do MEI.

Lá constam apenas as atividades permitidas.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 08:27

Daniela Terres Minetto
Bom dia

Várias são as situações que podem ocasionar algum tipo de erro.

No seu caso é pertinente que seja quanto ao seu navegador e/ou alguma configuração da internet.

Procure assim, acessar o aplicativo com um navegador alternativo.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
ELOIR PINHEIRO DE CAMPOS

Eloir Pinheiro de Campos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 11:15

Bom dia...por favor preciso da ajuda no esclarecimento da seguinte situação:
Empresa optante do MEI, pediu desenquadramento em 04/2013, que terá efeitos em janeiro de 2014, enquanto isso:
1)No restante do ano de 2013 deverá continuar pagando o DAS como valor referente ao MEI ?
2) Qual sistema utilizar para gerar o DAS em 2013: PGDAS ou PGDAS-SIMEI ?
3) Em 2014, para efeitos de declarações, qual considerar: DEFIS ou DASN-SIMEI ?
4) Em janeiro 2014, será possivel abater o valor ja pago no MEI em 2013, no DAS referente ao pagamento retroativo ?
Grato.

 Wagner Sena

Wagner Sena

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 10:56

Bom dia!

Um MEI que já tinha CEI(registrado no CPF) para registro das informações de uma doméstica, pode contratar um funcionário com o CNPJ do MEI? Caso seja possível, posso mandar as obrigações da Folha, desse CNPJ do MEI, com o mesmo certificado digital que foi cadastrado antes para enviar as declarações da doméstica? Caso não seja possível usar o mesmo certificado para enviar as informações da doméstica e do funcionário do MEI, como posso enviar as informações do funcionário do MEI?

ELOIR PINHEIRO DE CAMPOS

Eloir Pinheiro de Campos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 11:21

[code]

Conforme consultoria:
Como os efeitos da exclusão dar-se-á a partir de 01 de janeiro de 2014, temos que o tributo a ser pago no ano de 2013 será como MEI (sistema PGDAS-SIMEI), inclusive a declaração que entregará em 2014 (referente ao ano de 2013) será a DASN-SIMEI. Já referente ao ano-calendário de 2014 passará a recolher o DAS como simples nacional (PGDAS). A declaração 2015 (referente ao ano-calendário 2014) será a DEFIS

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.