x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.960

Correção no QSA ajuda

Camila Prado

Camila Prado

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 00:06

Prezados,
estou com um novo cliente e sou nova no ramo contábil, e ele me entrou de um outro contator um processo de abertura de empresa que vou para receita federal e rejeitado para correção do QSA, dizendo que os dados são divergentes aos da Junta comercial, a questão é que o antigo contador dele faleceu e estou sem informações para fazer a correção, solicitei uma copia do certificado de empresario na junta e em porte dele, qual seria o proximo passo. Desde já agradeço.

Camila Prado

Camila Prado

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 13:06

Obrigada pela resposta, já estou com toda documentação porem n sei como proceder para realizar a alteração se puderem me instruir, qualificação dos socios/ administradores informada no QSA diferente da constante no ato constitutivo. grata

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 15:55

Camila
Boa Tarde...

Os sócios geralmente tem duas qualificações frequentes perante a Receita Federal, Sócio e Sócio Administrador, para saber quem é o spocio administrador voce tem 2 alternativas, a mais rapida é tentando fazer um agendamento para a Receita referente a qualuqer serviço com o cpf dos sócios, o spocio q der acesso a escolher uma unidade de atendimento sera o administrador e o outro em contra partida será apenas o sócio da empresa (após efetuar este procedimento não ha necessidade de prosseguir com o agendamento), em seguida no programa do PGD assinale a opção alteração do QSA, no campo do QSA voce devera preencher os dados que serão alterados, lembrando que o representante da empresa sempre será o sócio administrador que ira assinar o DBE, após efetuar todas as alterações enviar o pedido e aguardar as exigencias da Receita e Secretaria da Fazenda.

Espero ter lhe ajudado.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 16:02

Tudo fica mais fácil quando os sócios possuem código de acesso ao portal e-cac da RECEITA FEDERAL. Assim, vc pode pesquisar no ítem PARTICIPAÇÕES EM SOCIEDADES q lhe informará o nome da empresa, a quantidade de quotas e a qualificação.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Camila Prado

Camila Prado

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 23:41


Obrigada pela resposta, gostaria de saber qual os programas devo baixar para fazer as alterações.
eu Baixei o e-CNPJ, mais n entendi como usa-lo, e nosso colega mencionou outro programa para alteração do QSA o PGD ONDE ENCONTRO O QUE SIGNIFICA DESDE JA AGRADEÇO AS RESPOSTAS.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 23:53

Camila Prado
Baixe a versão 3.4 do CNPJ e 1.0.1 do Receitanet
Esta versão é justamente onde voce vai mencionar todas informações e posteriormente gravar imprimir e enviar para Receita Federal, ela é conhecida como PGD .

Boa Sorte

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.