x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 20.998

DBE - ALTERAÇÃO CADASTRAL

HENRIQUE JERONIMO SOARES

Henrique Jeronimo Soares

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2007 | 10:45

Bom Dia, á todos!


Estou com um problema com relação a uma alteração cadastral que solicitei pelo Coleta Web (Razão Social, Endereço e CNAE) , o pedido foi encaminha para SEFAZ, o processo já foi deferido, mas até hoje não foi gerado o DBE, para que se faça a alteração na Receita Federal do Brasil (já têm uns 05 dias que o processo foi aprovado pela SEFAZ, mas nada de DBE) liguei na Receita Federal e eles não souberam me explicar.
Algum colega que possa me auxiliar?
Desde já agradeço á atenção!

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2007 | 22:23

Realmente cada dia aparece uma novidade. Quando acontecem estas coisas inexplicáveis, o mais correto ir pessoalmente a Receita Federal solicitar as devidas explicações, geralmente eles resolvem na hora.

Boa Sorte

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 16 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2007 | 09:28

Bom dia,

Henrique aqui no Estado de São Paulo, também está muito difícil a liberação do DBE, tenho empresas desde o dia 03/08/2007 parada e até hoje não foi liberado. Já fomos várias vezes a Receita Federal pessoalmente e a resposta sempre é a mesma ..Tenham paciência a RFB não pode fazer nada. Isso é um absurdo.

Sandra.

SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 16 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2007 | 09:28

Bom dia,

Henrique aqui no Estado de São Paulo, também está muito difícil a liberação do DBE, tenho empresas desde o dia 03/08/2007 parada e até hoje não foi liberado. Já fomos várias vezes a Receita Federal pessoalmente e a resposta sempre é a mesma ..Tenham paciência a RFB não pode fazer nada. Isso é um absurdo.

Sandra.

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2007 | 15:56

Pessoal, só para comentar, acho que hoje a Receita deu uma agilizada.

De 12 processos parados, 8 emitiram a DBE e os demais foram analisados.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Dalvanete F S Oliveira

Dalvanete F s Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 31 julho 2008 | 10:11

Ola bom dia

Estou tentando fazer uma alteração de minas gerais para sao paulo endereço mais nao estou conseguindo pq minha empresa esta parada a muito tempo e quando solicito a alteração eles me pedem o numero da inscrição municipal como faço pois nao tenho e o programa nao aceita sem esse bendito numero ja coloquei 1111111 ja coloquei 00000 ja coloquei xxxxx mais nao aceita ????

e segundo a receita federal só posso fazer essa alteração nessa coleta web ???? preciso de ajuda ...

ja alterei na jucemg para jucesp ta tudo ok só falta receita federal CNPJ

grata;

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2008 | 12:26

Bom dia, Srs.

Tenho uma empresa com matriz em São Paulo e Filial em Minas Gerais.
Estou alterando o endereço da Filial (em Minas Gerais - dentro no mesmo município.

Fiz a alteração contratual e registrei em São Paulo (JUCESP)
Após o registro na JUCESP, enviei para MINAS (JUCEMG) para registrar, mas a Junta de lá está pedindo para mandar o DBE junto.

Qual a data do evento retativo a esta alteração de endereço?
Pelo que sempre soube, quando trata-se de mais de um registro é o último que vale, neste caso o da JUCEMG, mas como posso emitir o DBE se a alteração não foi registrada ainda na JUCEMG.

Primeiro preenchi a data sendo a da JUCESP, foi indeferido
Segundo preenchi com a data da assinatura do contrato, foi indeferido.

Não sei se o indeferimento refere-se a isto, pois apenas dizem para gerar outro e enviar novamente.

Já entrei em contato com a JUCEMG por telefone, carta, email até para a Ouvidoria mas ninguem sabe informar..
Alguém teria uma resposta?

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2008 | 13:56

Henrique,

Consulte o seu pedido na Sefaz-MG, diretamente no site do SIARE.
Com o nº do CNPJ da empresa você pode consultar se realmente o pedido foi deferido ou não e se já foi gerado o protocolo no Estado.

O que ocorre geralmente, é que o processo é deferido na Receita Federal mas indeferido na Sefaz-MG. Eu tive muitos casos deste.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 15:54

Olá Pessoal. Preciso da ajuda de voces URGENTE. Dei entrada no DBE da minha empresa juntamente com a alteração contratual, porém surgiu a seguinte informação no site da Receita Federal :

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

RFB - Cópia do ato constitutivo/alterador/extintivo com frente e/ou verso de algumas folhas não autenticadas.

O que devo fazer? Fazer um novo pedido? enviar uma nova documentação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.