x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.720

empreendedor individual

Rita moraes

Rita Moraes

Iniciante DIVISÃO 2, Cabeleireiro(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 22:25

Estou tentando abrir uma empresa de prestação de serviços,no caso esta no meu nome e meu marido sera o motoboy,ja fiz o CNPJ, entrei com o pedido de inscrição municipal,porem não tenho a minima ideia de como prosseguir,pois vou a prefeitura,no SEBRAE e não consigo obter as respostas das quias preciso,tais como:tenho que ter um contador, como emito nota,se tenho que ter inscrição estadual e onde encontro um contador cadastrado no simples,pois o site portal do empreendedor diz que tenho direito a acessoria gratuita,mas não consegui nenhum.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 21 julho 2012 | 00:00

Rita Moraes
Seja bem vinda ao forum contábeis, Espero que consiga atraves deste site tirar suas duvídas.

Procure em sua Cidade uma Sede do Sindicato dos contabilistas do Estado de São Paulo, lá eles tem a relação dos escritorios optantes do Simples Nacional.

Neste forum existe centenas de Informações sobre EI , vá em pesquisar e tente sanar suas duvídas.

Boa Sorte

Marcelo

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 12 anos Sábado | 21 julho 2012 | 09:31

Bom dia Rita,
a inscrição municipal vc consegue solicitando um alvará de funcionamento na inspetoria de acordo com o endereço de sua empresa.
Junte toda a documentação de constituição de sua empresa, cartão de cnpj, documentos pessoais, contrato de locação (se for aluguel), IPTU do imóvel e dê entrada na prefeitura ou repartição designada.

Boa sorte e espero ter ajudado.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Domingo | 22 julho 2012 | 13:31

Rita Moraes

-tenho que ter um contador ?

R - não

como emito nota ?

R - sendo prestadora de serviços o talão é solicitado na prefeitura, levando a documentação de sua empresa e vendo quantos talões precisa.

- se tenho que ter inscrição estadual ?

Se você for apenas prestar serviço não precisa, se for vender alguma coisa precisa.

- e onde encontro um contador cadastrado no simples,pois o site portal do empreendedor diz que tenho direito a acessoria gratuita,mas não consegui nenhum.

- No SEBRAE ou http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/onde/index.htm

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.