x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.179

Construcao civil

Anderson Braga

Anderson Braga

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sábado | 21 julho 2012 | 05:09

Prezados,
estou negociando a venda de casas que ainda sera consruida por mim. mas minha empresa de construção ainda nao esta aberta. a obra sera legalizada com técnico responsável mas a empresa ainda nao tem. Quais cuidados devo tomar com o dinheiro em questões de tributação que sera depositado em minha conta física pela venda das casas?

Uma empresa de construção poderá ser aberta sem um técnico responsável por ela e sim pela obra, nao estando este presente no quadro societário?

Grato
Anderson.

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Sábado | 21 julho 2012 | 10:02

Bom dia Anderson.

Em primeiro lugar, muito cuidado com o que voce esta fazendo. A maneira como voce esta conduzindo seu negocio é ilegal e passivel de muita dor de cabeça.
Para registrar uma empresa de construção civil, obrigatoriamente, voce devera ter um tecnico responsavel sob pena de não regulamentação perante o CREA. Se voce mesmo vai comercializar os imoveis, tera que ter também um corretor de imoveis responsavel para se estabelecer junto ao CRECI.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 10:39

Olá bom dia!

Só complementando o que os colegas disseram, procure um contador que possa te assessorar e assim ele poderá estudar diretamente qual a melhor forma para você exercer esta atividade.
Como empresário, você poderá contratar responsáveis técnicos pelas obras e pelos empreendimentos imobiliários, mas tem uma série de detalhes técnicos que precisam ser resolvidas por um contador.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
ALESSANDRO GONZAGA SILVA

Alessandro Gonzaga Silva

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 15:31

Boa tarde!

Gostaria de algumas informações.

Tenho alguns terrenos e neles quero construir algumas casas para venda.
Ao criar uma empresa, será construtora ou incorporadora?
Construtora se enquadra no Simples, mas como se dá a base de cálculo do imposto?

Desde já, agradeço.

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Domingo | 3 fevereiro 2013 | 10:52

Se pretendo construir casas para venda deverá constituir uma empresa que é construtora e incorporadora. E neste caso não poderá optar pelo Simples.
Faça uma busca no banco de dados deste fórum que encontrará muito material útil.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.