x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.637

Alterar Objetivo Social

LU SOUZA

Lu Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Estilista
há 12 anos Sábado | 21 julho 2012 | 17:54

Preciso alterar o objetivo social da minha empresa. Sou MEI e estou classificada na atividade de ALUGUEL DE ROUPAS E ACESSÓRIOS, e quero mudar para COMÉRCIO ATACADISTA DE ROUPAS E ACESSÓRIOS.
Preciso fazer isso porque preciso solicitar o RADAR para importação, e com o objetivo social de "aluguel de roupas" poderei não ser considerado pela receita federal como uma empresa importadora.

Alguém sabe se é possível fazer esta alteração?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Domingo | 22 julho 2012 | 13:25

Lu Souza

Primeiramente deverá solicitar desenquadramento do MEI, para depois efetuar a alteração do objeto social da empresa e passará a pagar pela receita bruta mensal e não mais fixo.

Será obrigatório também contratar um contador habilitado para fazer as escriturações de sua empresa e pagar um valor mensal pelos serviços.

MEI não lhe permite fazer tal atividade.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
LU SOUZA

Lu Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Estilista
há 12 anos Domingo | 22 julho 2012 | 15:11

Caros senhores RENAN e PHILLIPE,
Agradeço as informações, mas preciso informa-los de que suas informações são completamente desatualizadas, pois fiz contato com uma empresásia individual que conseguiu habilitação no radar para realizar importação de pequena monta. Para confirmar minha informação consultem a listagem de 2010 das empresas brasileiras importadoras:
www.desenvolvimento.gov.br
o nº cnpj dela que é 06.283.572/0001-01.

Além disso, senhores, falei ainda hoje com contadores atuantes no segmento, e que confirmam que é possível sim incluir minha empresa individual com o radar de importação simplificado.

Acredito que essas informações foram úteis para melhorar o conhecimento de ambos, mas de qualquer forma, seria bom que houvesse da parte de vocês uma busca de informação antes de passar uma informação.

De qualquer forma, fica aqui meu agradecimento!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.