x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 28

acessos 85.480

Alteração Contratual-endereço empresa e socio

SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 16 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2007 | 18:37

Boa Noite,

Alteração contratual de endereço da empresa de uma cidade para outra.

A dúvida é: Fiz contrato consolidado alterei o endereço da empresa.
Mas o endereço(residencial) dos sócios também alterou, tenho que mencionar em alguma cláusula?
Ou é só digitar normal os nomes dos sócios e endereço conforme comprovante.

Grata,

Sandra.

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2007 | 19:37

Também estou com um caso parecido, a empresária fechou a empresa há aproxinadamente 15 anos atrás e agora quer reativar a mesma. Verificando junto aos orgãos públicos, na RFB constava a não entrega de declarações de inatividade (5 ultimos anos e já regularizado); no PFE a inscrição consta como INAPTA com orientação do próprio PFE de cancelar a inscrição atual e solicitar outra (aguardando resposta sobre o pedido de cancelamento). Minha dúvida é como faço para verificar e regularizar a situação da empresa junto a CEF/FGTS e INSS/GPS uma vez que a mesma não efetuou nenhum movimento durante este tempo. Um outro detalhe para esclarecer melhor a situação é de que a empresa fica em outra cidade da região e a empresária quer transferir a mesma para São José dos Campos, como fica a mudança de endereço da empresa, terei que alterar o contrato social, o registro na JUCESP e demais órgãos? Gratos pela atenção.

SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 16 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 08:00

Bom dia Marino,

Você terá que alterar sim, na Junta Coml ( alteração contratual), Receita Federal e na Prefeitura. E terá que recolher todas as taxas nos órgãos.

Mas o problema é diferente, os sócios mudaram o endereço Pessoa Físíca, quero saber se no contrato consolidado, existe alguma clausula que devo mencionar que os sócios trocaram o endereço Pessoa Física (residencial).

Sandra.

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 08:37

Não precisa Sandra. Apenas qualifique os sócios com o novo endereço.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 10:56

Bom dia caros amigos consultores, agradeço a atenção pelas respostas a minha dúvida, pois estou aguardando apenas uma resposta do PFE para iniciar um novo registro (inscrição Estadual) e providenciarei a regularização e registro na CEF e INSS. Um outra pergunta: o tempo que ficou inativa as informações junto a CEF e INSS não foram informadas, devo entrar em contato com estes orgãos para regularizar as informações ou simplesmente começar a partir de agora a regularização?

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 11:01

Bom dia! Se ela efetivou o registro nesses órgãos, com certeza você deve entrar em contato, pedindo uma certidão negativa, para comprovar a ausência de débitos. No caso da não emissão, eles lhe informarão os débitos que você deve regularizar.

Começar à partir de agora não dará certo, pois eles verificarão a existência de um registro anterior.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
icaro cardoso

Icaro Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1, Almoxarife
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 14:59

Minha empresa estava com o endereço antigo e alterei para o novo endereço, agora preciso fazer uma alteração simples com meus fornecedores com respeito ao endereço que tende constar no cabeçalho da nota fiscal e eles estão me cobrando uma alteração do contrato social tem a necessidade disso mesmo sendo dentro do mesmo estado no caso Minas Gerais

PEDRO JADSON DOS SANTOS

Pedro Jadson dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 28 maio 2011 | 20:48

Caríssimos,

É possivel, alterar a atividade de uma empresa e manter o memso CNPJ, por exemplo: a empresaa tem como atividade principal Cobrança e a secundária aluguel de veiculos, pode-se alterar para serviços mecânicos e secundaria Lavajato?


Grato

Pedro

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 11 dezembro 2011 | 09:17

Bom Dia,colegas,estou com uma empresa que deseja sair de sao paulo para a grande sao paulo,pergunta posso continuar emitindo nfe em sao paulo ou preciso mudar tudo para grande sao paulo e passar a emitir a nfe obrigatoria de outro municipio,e de sp x ferraz vasconcelos,alguem ja fez essa tranferencia de endereço,na qual a empresa e prestadora de serviços em sao paulo.

JANI MOREIRA

Jani Moreira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 19:16

Boa noite, estou fazendo uma alteração contratual dessa forma pela primeira vez, onde, além dos sócios existem mais dois administradores não socios, minhas dividas são:
como discriminar na alteração os valores que serão recebidos por eles, visto que pró-labore é só para administradores sócios?
os valores recebidos inside INSS e deposito de FGTS, como quê?
Grata
Jani

RICARDO MOREIRA

Ricardo Moreira

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 20:55

Amigos
To precisando de uma ajudona
Mudei de Sao Paulo para Osaco tem 4 meses, fiz as devidas alterações no contrato social com o novo endereço da minha empresa, fiz tambem o cancelamento da minha inscrição estadual de Sao Paulo e ao tentar dar entrada na minha inscrição estadual aqui em Osasco e segundo informações que a minha contadora passou é que ela foi informada que o meu contrato de aluguel tinha que ser comercial e nao residencial, vale lembrar que tenho uma pequena empresa dentro da minha residencia do mesmo modo que tive em Sao Paulo

Fico grato se alguem puder exclarecer tal questao

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 12:12

Oi galera, bom dia!!!

Tenho que proceder uma alteração contratual de uma S.A capital fechado que já foi registrada na Junta Comercial e tem urgência em comunicar o Estado sobre a alteração de endereço, gostaria de saber se mesmo sem o nº do Protocolo da Cetesb é possível que eles homologuem a alteração, pois a empresa ainda não conseguiu o protocolo.
Caso eu envie o PGD sem o nº do protocolo da Cetesb ele poderá ser indeferido ou passa direto???

Agradeço a atenção.

Jose Fatima dos Santos

Jose Fatima dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Técnico
há 12 anos Sexta-Feira | 30 dezembro 2011 | 23:50

Boa Noite,

- Como faço para realizar alteração contratual de endereço da minha empresa de um local para outro dentro da minha cidade;
- Na atividade econômica principal é Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática;
- Preciso acrescentar outras atividades econômicas secundárias, quantas atividades posso incluir;
- A empresa há 2 (dois) anos sem movimentar, não foi recolhidos os encargos devidos, como faço para regularizar;
- Ela pode participar de licitações, vendas e outros.

Grato...

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 dezembro 2011 | 10:34

Bom dia, jose Fatima,
faça uma alteração normal como qualquer outra, depois do preangulos iniciais como qualificação dos socios, empresa ....

clausulas 1-ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO:
Os sócios decidem alterar o endereço da sede para a Rua .......


2 - ALTERAÇÃO DO RAMO DE NEGOCIO
A Sociedade altera o objeto social para as atividades de: 4751-2/01 COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA; (acrescentar as outras atividades que achar necessarias, sem limite ). Obs: se possivel, coloqueo Codigo canae seguido da Atividade, pois isso facilita o preenchimento do CNPJ e a analise no deferimento do DBE.

Quanto a regularização, a principio, regularize todas as certidoes negativas

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 dezembro 2011 | 10:44

Ricardo, a exigencia do contrato de aluguel de ser comercial, residencial ou nao residencial, vale lembrar que varia de uma repartição fiscal para outra, no entretanto sua contadora esta certa.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sábado | 30 junho 2012 | 21:02

Seluciana Cardoso

No site da Junta comercial de seu estado possui os modelos.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 12:28

Boa tarde, peço-lhes informação de mudança de endereço de Micro Empresa (ME): A empresa é uma (academia de condicionamento fisico)já é registrada na JUCEC e no CNPJ desde 07/05/2012 (empresa recém constituida) mas o proprietario resolveu antes de fazer a inscrição na SEFIN, quer alterar o endereço, a pergunta é: pode fazer a alteração de endereço no CNPJ sem ter a incrição municipal (SEFIN),?

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 07:27

José Claudenir,

É possível sim alterar no CNPJ e após o deferimento do DBE (Documento Básico de Entrada) entrar com o processo na SEFIN.

Atenciosamente.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


FABIANE CRISTINA REIS MORAES

Fabiane Cristina Reis Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 10:30

Bom dia!

E a primeira vez que participo desse site, sou estudante de contabeis e estou com um serviço aqui e meu chefe mandou eu me virar. Bem tenho que fazer uma alteração contratual de endereço de MA para DF, tenho que fazer pelo cadastro sincronizado, minhas duvidas sao: essa alteração vai dando baixa no municipio e estado? tenho que alterar tambem o endereço dos socios? ou so da empresa? E quando for tudo deferido o que faço? nossa sao tantas duvidas mais consigo. Preciso de uma ajuda por favor.

Tudo que e seu, encontrará uma maneira de chegar ate voce

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 10:57

Fabiane Cristina Reis Moraes

Bem tenho que fazer uma alteração contratual de endereço de MA para DF, tenho que fazer pelo cadastro sincronizado, minhas duvidas sao: essa alteração vai dando baixa no municipio e estado?

R - Bom, primeiro tem de preparar um processo de transferência de empresa, e deve dar entrada na Junta do MA primeiro, após deferido você dá baixa no estado do MA e prefeitura. Depois fazer processo de inscrição no DF ou seja para junta do DF, anexar junto o processo que foi dado entrada na MA. É complexo e demorado.

tenho que alterar tambem o endereço dos socios? ou so da empresa?

R - O endereço dos sócios, poderá atualizar de acordo com o que consta no IRPF, caso tenham mudado agora no fim do ano de 2012 já pode mexer também.

E quando for tudo deferido o que faço?

R - Quando todos processos forem deferidos tanto o do MA quanto o do DF verificar quem ficará fazendo a contabilidade e atualizar os dados da empresa no sistema contábil e fiscal.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Jose Fatima dos Santos

Jose Fatima dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Técnico
há 11 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2013 | 08:35

Trabalhos na área de TI, mais de 20 anos, têm especialização em informática, outros cursos extras na área de informática e curso graduação em TI. Tenho minha empresa em suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação.

Atualmente estou participando de licitações em empresas e prefeituras, nos editais exigem atestado de capacidade técnica na prestação de serviços de qualquer área. Quais os procedimentos para solucionar essa exigência.

Aguardo contato
Abraços
TeckSantos
Primavera-SP

CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 maio 2013 | 12:26

O empresario quer fazer uma transferencia da matriz na Cidade de Pentecoste para Cidade de Fortaleza as duas Cidades dentro do mesmo estado, então é preciso um contador da Cidade de Pentecoste iniciar o processo e em seguida outro contador da Cidade de Fortaleza continuar e concluir o processo de transferencia,ou, o próprio contador de Fortaleza poderá fazer a tramitação da transferencia? Preciso de um exclarecimento?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Quarta-Feira | 1 maio 2013 | 13:37

Jose Claudenir Reinaldo dos Anjos
Não á necessidade de um 2º contador para fazer essa alteração. Existe alguns casos quando a outra cidade é muito distante as vezes terceirizamos alguns procedimentos em especial quanto ao dar entrada em processos solicitar inscrições etc... Posso estar em São Paulo e meu contador em fortaleza isso não tem problema algum!!!

Até

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.