x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.806

Prest.de Serv. para Pref.: MEI, SIMPLES ou EIRELI?

Rodrigo B Domingues

Rodrigo B Domingues

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 21:22

Boa a noite a todos!

Preciso decidir qual caminho tomar e apelo aos senhores que conhecem mais do assunto.

Sou um programador contratado por uma empresa ltda, alem disso prestei e presto serviços a prefeitura da minha cidade, desenvolvi o website oficial e frequentemente faço melhorias e upgrades no mesmo.

Para receber o valor dos serviços prestados preciso de um alvará e para isso, segundo o pessoal da prefeitura devo registrar uma empresa através do MEI ou registrar meu endereço residencial em um fórum.

Resolvi pesquisar e encontrei outras formas de se registrar uma empresa, junto às descobertas vieram as dúvidas.

Devo Registrar meu endereço residencial?

Talvez registrar uma empresa, mas através do MEI do SIMPLES ou EIRELI?


Pelo que li o SIMPLES não trás benefícios pra mim, o MEI parece um bom caminho, mas achei alto os 5% do salario minimo cobrados mensalmente, já que meus serviços são ocasionais e pouco frequentes, já sobre o EIRELI li apenas algumas linhas que me levaram a cita-lo.

Humildemente peço ajuda ao grupo e já deixo meu obrigado.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 00:36

Rodrigo B Domingues
Dependendo do faturamento mensal do seu trabalho derepente o MEI ainda é a melhor alternativa, Quanto a EIRELI com certeza este não é seu caso pois o valor do capital social é muito alto, como trabalha para empresas e tem a necessidade em regularizar sua situação, estude a possibilidade de abrir uma firma individual se possível optante do simples nacional.

Até

Marcelo

Rodrigo B Domingues

Rodrigo B Domingues

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 08:53

Bom dia Sr. Marcelo Oliveira, obrigado pela resposta.

Meu faturamento com a prefeitura é bem baixo, presto no maximo 4 serviços por ano com valor individual medio de R$3000, resultando em média 10, 12 mil anual.

Pergunto sua opinião sobre a possibilidade de registrar meu endereço residencial em cartório, imagino que deste modo não teria custo mensal.

Pelo q li o MEI me custara 5% do salario minimo, isso confere?
Resultaria em torno de 380 reais por ano, um valor baixo, mas se haver outra alternativa certamente evitarei este custo.

Desde ja agradeço sua boa vontade.
Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.