x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.218

cristiane de paula

Cristiane de Paula

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 16:16

olá , gostaria de me informar como proceder diante da minha situação. Tenho um salão de beleza, onde o faturamento dos meus cabelereiros é de 40.000,00 mil reias cada um.Todo o pagamento é centralizado no caixa da minha empresa e arco sozinha com todos os impostos.Gostaria de saber como poderia fazer para que eu desconte esses impostos , junto a ele , que tipo de empresa eles abririam Mei ,Eireli, Autonomo, ou contrato como sócio. não sei ...para que não aja bitributação.

obrigada



Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 14:09

Você pode fixar isso numa cláusula do contrato e destacar a retenção no RPA.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 14:10

Cristiane de Paula,

Como está composta a sua empresa hoje,

Você é a sócia proprietária e os demais são funcionários devidamente registrados, ou trabalhadores autonomos ?

No aguardo para pode lhe orientar.

"100% focado onde houver 1% de chance"
cristiane de paula

Cristiane de Paula

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 14:35

sócia proprietaria, os demais,estão na verdade registrados, mais gostaria de mudar essa situação. Então não sei como enquadro esses profissionais. Sei que hj temos eireli, mei ou contrato de autonomo.
Se alguem tbem tiver um desenho de contrato para essa situção. Uma coisa é fato quero regularizar a empresa junto as normas trabalhistas e dividor os impostos com eles.

Gledson de Jesus

Gledson de Jesus

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 14:49

Cristiane de Paula

Eles não poderão ser MEI, pois o MEI não pode trabalhar dentro de uma outra empresa, e pelo que entendi eles trabalham na sua empresa. para serem coniderado EIRELI a empresa tem que ser aberta com 100 vezes o valor do salario minimo vigente, ou seja R$62.200,00. Como Autonomo o problema seria o seguinte: o serviços seria prestado continuamente é isso só pode em casos excepicionais com é o caso dos contadores.

Gledson de Jesus
Técnico em Contabilidade
Administrador
São Vicente - SP
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 15:16

Caberia como sugestão, a consolidação dos seus funcionários como sócios da empresa,
assim dividiriam-se em partes iguais ou conforme a participação de cada um no
capital social, os lucros e despesas.

Ou outra possibilidade é mante-los como funcionários, da mesma forma que estão no
momento, e você como proprietária rever os seus custos e elaborar um planejamento
tributário e de custos, para que o valor dos impostos pudesse ser ratiado.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.