x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 854

Sócio perde direitos trabalhistas?

Victor Hugo Campos

Victor Hugo Campos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 17:27

Boa tarde aos colegas de profissão.

Uma cliente me fez um questionamento e fiquei de dar o feedback pra ela, porém não estou encontrando nenhuma resposta em minhas pesquisas e recorro aqui ao forum pois sei da competência e experiência de vários colegas daqui.

O caso dela é o seguinte, ela é funcionária com carteira assinada (CLT) em uma empresa, e trabalha simultaneamente vendendo produtos de beleza, cosméticos, perfumes e essas coisas, resumindo ela é representante.

Ela deseja abrir empresa pra ela fazer essas vendas formalmente, mas não pretende sair da empresa onde ela trabalha atualmente.

eis a pergunta: Ela vai perder os direitos conquistados como empregada nessa empresa que ela trabalha?
FGTS, INSS, Seguro Desemprego e etc....

De antemão agradeço aos colegas do forum.

"Fazer do ofício uma diversão levada a sério" (Chico Science)
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 16:01

Se ela for registrada na empresa ela não perde nenhum dos direitos, agora se é REPRESENTANTE COMERCIAL o caso fica diferente porque em muitos casos não configura vínculo empregatício.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Victor Hugo Campos

Victor Hugo Campos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 21:39

Plácido Filho, ela é registrada pelo regime CLT e vende perfume pra tirar um extra. Se ela abrir empresa e por ventura venha a ser desligada da atual empresa onde trabalha, ela perderá FGTS e Seguro Desemprego?

"Fazer do ofício uma diversão levada a sério" (Chico Science)
Victor Hugo Campos

Victor Hugo Campos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 21:57

Pra complementar a informação, informo que essa moça que deseja abrir empresa trabalha em uma grande empresa verejista de eletrodomesticos como Analista de Controladoria e que abrir firma pois vende perfume e deseja facilitar o pagamento por meio de maquineta de cartão de crédito!

"Fazer do ofício uma diversão levada a sério" (Chico Science)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.