x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 978

Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 10:59

Bom dia,
Muito prazer, sou Max estudante da universidade de Caxias do Sul, RS, preciso de uma ajuda em relação a emissão da DBE com entrega para a Receita, seria uma alteração de contrato social e já foi registrada na SEFAZ, porém preciso regularizá-lo na Receita Federal, ai que está o problema pois quando preencho o CNPJ aparece uma mensagem perguntando se quero gerar com entrega na Junta e as opção de sim ou não ai como eu quero gerar para a entrega na receita coloco a opção não, porem está dando errado sempre, ou seja, a DBE sempre vem com entrega na Junta, ja fui na receita e eles me falaram que o procedimento seria esse que eu expliquei acima, mais não consigo gerar a DBE com entrega na Receita.
Aguardo ajuda obrigado a todos

Att,
Max da Silveira Chaves
Assistente Gestão de Tributos

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 13:51

Max da Silveira Chaves

O DBE com entrega na Receita basta deixar desmarcado lá, a opção de ir para Junta mais será obrigatório colocar o NIRE da empresa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:35

Obg! mais essa parte eu fiz certo, mais a receita insistiu em dizer que estava errada, mais agora ja resolvi, fui até a receita e levei a mesma DBE e o pessoal aceito.

Valeu pela ajuda !

P H Gamboa

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
Alberto Luiz Porto Cardoso

Alberto Luiz Porto Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 14:31

Max da Silveira Chaves, complementando a respos do nosso amigo, quando você faz alguma alteração no contrato social (em caso de sociedade) ou na firma individual (empresario individual), esses procedimentos são registrados primeiramente na junta comercial de seu estado, gerando assim, um numero NIRE, caso você pessa para registrar na junta, o processo irá ser registrado lá.

Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 14:40

Obrigado Dr. Alberto Luiz Porto Cardoso,

Aproveitando a oportunidade gostaria de tirar uma dúvida,
quais as responsabilidades do Preposto diante a Receita Federal do Brasil? hoje mesmo me questionaram sobre esse assunto e não soube formalizar uma resposta adequada.

Obrigado pela ajuda.

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 09:37

Max da Silveira Chaves
Essas informações de preposto foram respondida anteriormente pelo nosso amigo P H Gamboa

Preposto - 1) Pessoa que por nomeação, delegação ou incumbência de outra, o proponente, dirige negócio seu ou lhe presta, em caráter permanente, serviço de determinada natureza. 2) Na Justiça do Trabalho o preposto deve ser empregado, de preferência, que exerce cargo de gerente ou qualquer outro de confiança, da empresa, e que tenha conhecimento dos fatos constantes da reclamatória trabalhista, devidamente autorizado a representá-lo junto à Justiça do Trabalho, e cujas declarações obrigarão o proponente (parágrafo 2º do artigo 843 da CLT) . Para representar a empresa em audiência, o preposto deve levar uma autorização por escrito da empresa (carta de preposição). O preposto deve colaborar com o advogado quando as testemunhas do reclamante devam ser contraditadas antes de serem ouvidas. Para elidir a revelia o atestado médico deve declarar expressamente a impossibilidade de locomoção do empregador ou seu preposto no dia da audiência.

Fonte : saberjuridico.com.P H GamboaP H Gamboa

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.