x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 7.065

Abertura Filial - Empresário Individual (SN)

Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:09

Bom dia, um cliente pediu para verificar se é possível ele abrir uma filial de uma empresa sendo que ele é EMPRESÁRIO INDIVIDUAL optante pelo simples nacional.

A empresa tem o ramo de Comércio Varejista de Materiais Elétricos, existe alguma restrição a não ser não ultrapassar os 3.600.000,00 do simples?

Att.
Demétrios

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Emerson Cruz

Emerson Cruz

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:15

O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Emerson Cruz
Registro de Empresas, Constituição e Legalização.
RFB, SEFAZ e PREFEITURA - RJ
E-mail: [email protected]
Cel.: (21) 97695-0226
O meu Deus é Forte, Justo e Verdadeiro!!!
Emerson Cruz

Emerson Cruz

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:31

Correto Edson!!

Demétrios, pela sitemática do Simples Nacional uma empresa individual poderá ter uma filial desde que o ramo de atividade seja compatível com o da matriz.

Emerson Cruz
Registro de Empresas, Constituição e Legalização.
RFB, SEFAZ e PREFEITURA - RJ
E-mail: [email protected]
Cel.: (21) 97695-0226
O meu Deus é Forte, Justo e Verdadeiro!!!
Marco Antonio Doi

Marco Antonio Doi

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 22:04

Olá Demeétrios, boa noite!

Hoje um cliente meu também me questionou sobre abrir uma filial de sua firma individual. Fui pesquisar e vi que voce teve esta mesma situação.

No caso do meu cliente é uma cantina . Gostaria de saber se no seu caso voce conseguiu abrir e se há algum procedimento especial na JuntaComercial , Estado e RFB.Se puder me informar ficarei muito grato.

Att.

Marco Antonio

Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 07:20

Bom dia Marco Antonio!

Não tive problema algum, tanto na parte federal quanto estadual e municipal, cnpj, inscr. est., inscr. mun., opção pelo simples deu tudo certo.
Jucesp eu entrei com o pedido de urgência e em 8 dias estava pronta.

A empresa hoje está ok, sem pendência alguma.

Resolvi parte da dúvida?

rs.

Abraços.

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Gislaine Simões

Gislaine Simões

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 12:36

Bom dia! Pessoal, o tópico é meio antigo, mas gostaria de fazer uma pergunta dentro deste mesmo assunto.
Posso abrir uma filial com a mesma atividade da matriz e increvê-la no simples nacional, mantendo a matriz no lucro presumido?
Detalhe, a matriz ficará sem movimento até janeiro, oportunidade em que tb será inscrita no simples nacional.
Há algum impedimento legal ou fiscal? Obrigada.

Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 6 julho 2013 | 15:08

Boa tarde, também tive um caso parecido de uma cliente de loja de roupa, e queria saber se tem algum problema colocar como filial dessa empresa um escritório corresponde da caixa? que por acaso, já está funcionando fazendo abertura de contas e até mesmo empréstimos. Fiz o seguinte inclui na atividade econômica da matriz a atividade da filial com seu respectivo cnae, estou esperando análise pela junta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.