x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 31

acessos 5.632

Abertura empresa optante simples - EPP

EDMARA AUXILIADORA GABRIEL NUNES

Edmara Auxiliadora Gabriel Nunes

Prata DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 11:17

Bom dia,
Moro em SP.
Sou estudante do 7º período de Ciências contabeis
e estou abrindo uma empresa EPP optante simples.
Gostaria de uma informação, fiz o contrato social
e uma advogada assinou. para fazer o registro na junta, receita etc... Preciso do certificado digital? Posso eu mesmo dar entrada na junta comercial, ou preciso contratar um contador

Edmara A. G. Nunes
CRC 1SP 295736/P-0
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 11:54

Edmara Auxiliadora Gabriel Nunes

Certificado digital vai precisar após ter toda a abertura da empresa concluida.

A empresa ME ou EPP optante pelo Simples Nacional, pelo lucro presumido ou lucro real é obrigada a ter um contador registrado no ato e deve ser informado antes de dar entrada no CNPJ, deve ter CRC Ativo.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Emerson Cruz

Emerson Cruz

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 13:36

Primeiro passo vc terá que baixar o programa do CNPJ 3.4 no site da RFB. Segundo passo vc vai ter q preencher todas as informações que exige da empresa.

No próprio site da Receita, tem o passo a passo para preenchimento.

Emerson Cruz
Registro de Empresas, Constituição e Legalização.
RFB, SEFAZ e PREFEITURA - RJ
E-mail: [email protected]
Cel.: (21) 97695-0226
O meu Deus é Forte, Justo e Verdadeiro!!!
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)