x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 28.248

Serviços combinados de escritorio

Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2007 | 11:25

Bom dia


Estou com uma duvida muito ref. os serviços combinados de escritorio e apoio administrativo, pergunto esta atividade cnae 82.11-0-00 esta realmente no anexo III, se estiver devo fazer alguma coisa, estou na duvida que diz que pode aderir a sistematica, mas não pode envolver ou dependam de profissionais habilitados. Não estou entendendo se alguem poder me ajudar

agradeço

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2007 | 15:53

Não pode ser, por exemplo, um escritório de contabilidade ou advocacia (profissões regulamentadas).

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2007 | 16:57

Saulo Heusi


Moderador

1848 mensagens enviadas
Usuário desde: 24 de julho de 2006
NAVEGANTES - SC

Postada Terça-Feira, 21 de agosto de 2007 às 14:44:59

--------------------------------------------------------------------------------


Boa tarde Valter,

CNAE 8130-3/00 - Atividades paisagísticas
Estas atividades são impeditivas à opção pela sistemática do Simples Nacional por se tratar de prestação de serviços decorrentes do exercício de atividade intelectual, de natureza artística ou cultural, que constitua profissão regulamentada ou não conforme dispõe o Inciso XXII, Art 12º Resolução CGSN 03/07

CNAE 8211-3/00 - Serviços Combinados de Escritório e apoio administrativo
As empresas cujas atividades sejam as discriminadas na CNAE acima poderão aderir a sistemática do Simples Nacional, desde que não envolvam ou dependam de profissionais habilitados. As receitas decorrentes destas atividades sujeitar-se-ão ás alíquotas da tabelas do Anexo III.

CNAE 8219-9/01 - Serviços de cópias reprográficas
Estas atividades são as consideradas como serviços gerais e as empresas que as explorem poderão aderir a sistemática do Simples Nacional. As receitas decorrentes da exploração destas atividades sujeitar-se-ão às alíquotas das tabelas do Anexo III.

CNAE 9529-1/05 - Manutenção de moveis e equipamentos para escritório
As empresas que exploram estas atividades podem aderir a sistemática do Simples Nacional. As receitas decorrentes da exploração destas atividades sujeitar-se-ão ás alíquotas das tabelas do Anexo III

É inclusive o entendimento do CAC da 9ª RF da RFB. Você pode, como medida cautelar, consultar também o CAC de sua Região Fiscal.

Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2007 | 17:00

CNAE 8211-3/00 - Serviços Combinados de Escritório e apoio administrativo
As empresas cujas atividades sejam as discriminadas na CNAE acima poderão aderir a sistemática do Simples Nacional, desde que não envolvam ou dependam de profissionais habilitados. As receitas decorrentes destas atividades sujeitar-se-ão ás alíquotas da tabelas do Anexo III.



Issu que não estou entendendo, muitos dizem que sim e outros dizem que não pode, Este simples esta muito confuso.

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2007 | 17:02

Pode sim. Se é atividade de escritório, e não depende de profissão regulamentada, pode.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.