x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.063

Abrir empresa para Comprar Outras Empresas

Marcos Silva

Marcos Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Sábado | 25 agosto 2012 | 12:05

Temos um caso de um grupo de empresas no seguimento farmacêutico, sendo que cada empresa com CNPJ distinto, queremos regularizar esta questão. Gostaria de esclarecer, se é possível, abrir uma Nova empresa e esta nova empresa comprar todas as outras, não sei se seria uma fusão, incorporação, enfim, gostaria de saber se dentro da legislação há algum respaldo e no caso da possibilidade, quais seriam o impacto tributário sobre esta empresa...

Desde já agradeço pela cooperação.

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 21:09

Marcos,

Se cada empresa dessa atua num estabelecimento diferente, com local próprio, não, não se faz nada aí.

Mas se a intenção é abrir uma empresa num espaço fisico maior, e o local de todas as outras serem fechadas. Aí seria mais viável primeiro abrir essa empresa nova. E depois fechar os CNPJs das demais.

Isso se vai virar uma única empresa, num único local maior e bem mais abrangente. Ok???!!!

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
roberto anunciação

Roberto Anunciação

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 21:17

Possa ser que eu esteja encanado, mas no meu modo de ver, se for feita uma fusão das empresas, deve ser mais vantajoso do que abrir uma nova empresa e incorporar as demais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.