x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 848

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 08:28

O MEI necessita de inscrição estadual sim, bem como registro municipal.

A informação do Marcelo Jesonias S. dos Santos está correta. A responsável por enviar os dados é a própria receita para a sefaz liberar sua inscrição mais demora um pouco para ser liberado. Só ficar consultando pelo site do SINTEGRA.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 08:30

Referente a inscrição estadual do MEI me parece que cada estado tem seu critério para concedê-la, aqui no estado do Ceará é feita automaticamente e liberada em até 30 dias após o cadastro no MEI.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
CAMILA MONTEZINO

Camila Montezino

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 08:30

Sim, mais assim que abrimos uma empresa de comercio optante pela MEI é disponibilizado pelo sintegra a IE automaticamente ...eu pensei que havia sido cadastrada como "fabricação" ai não sim ela seria isenta de IE, contudo como os DAS saiu a 32,10 cada é comercio pois nao cobrou os 5,00 de ISS, apenas 1,00 de ICMS.

CAMILA MONTEZINO

Camila Montezino

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 08:33

Marcelo Jesonias S. dos Santos muito obrigada, isso pra mim é novo pois as primeiras MEI que abri era cerca de meia hora ja disponibizava, mais tudo bem melhor assim do que algum erro ..


Agradecida a Todos.

CAMILA MONTEZINO

Camila Montezino

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 08:41

Edval Gomes Cardoso ... sim com base nisso, contudo como nao estava saindo a IE pelo sintegra eu fui analisando todas as possibilidades inclusive o valor do DAS que pelo valor da pra diferencia se a empresa é "Prestadora de Serviço" ou "Comercio". Mais já foi solucionado minha duvida muito obrigada.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 14:25

Marcelo Jesonias S. dos Santos

Se a empresa (escritório) for optante pelo Simples nacional é proibido a cobrança.

Se o contador ou escritório não tiver vinculo com o Simples nacional pode cobrar a abertura normalmente.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.