x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.875

Enquadramento EPP

GILMAR PEREZ LAHOZ

Gilmar Perez Lahoz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 09:15

Bom dia, alguem pode me ajudar? Em 2009 fiz abertura de uma empresa individual e não enquadrei como EPP. Então essa semana fiz o enquadramento na Jucesp, só que me informaram que ja esta como EPP desde a abertura em 2009. Acho que havia feito mas perdi o comprovante de enquadramento. E a Razão Social na Receita Federal esta sem o EPP no final. Pergunto: Como regularizar na Receita Federal? É necessário fazer isso? Que documento levar na Receita Federal? Obrigado pela ajuda.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 09:25

Depende.

Se voce colocou na época como EPP, verifique diretamente numa agência o que foi marcado como porte da empresa ou usando certificado digital.

Se não colocou atualmente segundo as novas regras o EPP é posto automaticamente, de acordo com o que foi marcado como porte no DBE, no caso voce pode fazer um DBE e marcar o porte, mais agora é proibido por a terminação ME ou EPP. Regras válidas a partir de 30/08/2012.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 17:51

Gilmar,

Consulta o CNPJ agora depois de 30/08 para ver como está. Se caso não tiver o EPP. Você teria que pedir uma fotocópia do enquadramento na Junta Comercial. Depois que chegar o enquadramento. Faz o PGDN via programa do CNPJ a nova versão. Coloca como mudança do porte da empresa, EPP (isso, se caso ainda não estiver no CNPJ).Depois que sair o DBE leva na Receita com cópia autenticada do enquadramento, justamente para eles inserirem a particula EPP.

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.