x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.728

Abertura de ME

Renata M. D. da Silva

Renata M. D. da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 17:09

Boa tarde pessoal!
Estou realizando minha primeira abertura de empresa.
É uma micro empresa (me) com cnae 6209-1/00 e atividade secundária 8599-6/03
Estou com a seguinte dúvida: quando estou no gerenciamento de impressão, no processo eu coloco: constituição normal ou enquadramento de microempresa?
Porque quando coloca na constituição normal sai aquelas folhas para impressão com os valores a pagar e o requerimento de empresário. Quando eu coloco enquadramento de microempresa sai somente a capa, um pedido de enquadramento e as exigências.
Desde já agradeço a ajuda.
Abraços

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 20:27

Renata,

É isso mesmo, como abertura vai sair todas as folhas, inclusive para o cliente assinar. Depois você tem que clicar em enquadamento, e imprime as vias do enquadramento com a capa.

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Renata M. D. da Silva

Renata M. D. da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 20:58

Jupira! Muito obrigada pela informação! Você é muito gentil em ajudar! :)
Como é a primeira empresa que eu abro não sabia que tinha que enviar as 2 opções na jucesp.
Uma última pergunta: no requerimento que sai na constituição normal (naquele que tem que emitir 4 vias) é preciso colocar o 'me' no nome da empresa ou ele coloca sozinho? Pois eu não coloquei e não saiu nos documentos que eu imprimi. Saiu somente quando emiti os documentos do 'enquadramento'.
Obrigada! Abraços!

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 1 setembro 2012 | 22:41

Renata,

No cadastro digital existe a pergunta se a empresa é ME, EPP ou normal. Quando clicar na opção "ME" ou "EPP", e for imprimir o enquadramento, vai sair na razão social o "ME". Somente no contrato social é que você não coloca o ME.

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.