x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 778

Contrato, alteração de sócios

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 09:33

Estou fazendo a alteração do quadro de sócios de uma LTDA, e um dos sócios me pedio para colocar as formas de venda e compra de suas respectivas ações, gostaria de saber se posso fazer isso no proprio contrato da empresa ou tem que ser em um contrato a parte.

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 14:47

Boa tarde Rodrigo.

Voce pode colocar a forma da venda no contrato social ou discriminar um adendo ao mesmo para que esse contrato não fique muito cheio de "lixo".

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
alessandra de alcantara pinto

Alessandra de Alcantara Pinto

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sábado | 22 setembro 2012 | 16:22

Gostaria de fazer a retirada de um sócio de uma empresa ltda.me a alteração contratual já é consolidada.Como devo proceder???é melhor dar entrada pela JUNTA ou pela RFB???Por favor me ajudem pois preciso retirar o meu nome dessa empresa mas não tenho dinheiro para pagar um contador para fazer uma alteração contratual pois minha empresa fechou as portas e as coisas que vendi tive que pagar os empréstimos que tinha feito com algumas pessoas,desde então estou passando maior sufoco financeiro com meus filhos de 9,7 e 2 anos.No contrato social eu tenho 50% do capital social mas não sou administradora da empresa.Por favor me ajudem estou precisando muito disso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.