x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 19

acessos 3.090

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 10:19

Deivis R.
A nova versão do CNPJ 3.5 deixa claro ao solicitar inscrição de primeiro estabelecimento que o nome empresarial deve ser preenchido sem informação do porte da empresa "ME" ou "EPP".
Seu contrato social e seu cnpj não devem constar a sigla EPP, somente no enquadramento.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
DEIVIS R.

Deivis R.

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 10:24

Rafael bom dia, o problema é que foi uma alteração e não foi colocado EPP na razão social, só que quando sai o recibo sai com EPP, a RFB esta enquadrando automaticamente as empresas, estou consultado as empresas daqui e esta acontecendo isso em todas.

Att.

Deivis

MARCUS VINICIUS DOS SANTOS ALVES PINTO

Marcus Vinicius dos Santos Alves Pinto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 14:22

Você deve está preenchendo de forma errônea, e o CNPJ 3.5 deixa claro ao solicitar inscrição de primeiro estabelecimento que o nome empresarial deve ser preenchido sem informação do porte da empresa "ME" ou "EPP", ou você também no momento em que preenche sobre o PORTE da empresa deve selecionar ME - EPP - "DEMAIS", e se persistir o erro vá até a Receita Federal e veja se não há algo errado! E duvidas sobre CNPJ estão sendo tiradas agora com senhas agendadas.

Marcus Vinicius dos Santos
Auxiliar de Departamento Legal.
- Abertura, alteração e encerramento de EMPRESAS
e estudante de DIREITO - UNIP
E-mail: [email protected]
DEIVIS R.

Deivis R.

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 14:43

Marcus boa tarde, o CNPJ 3.5 foi preecnhido como alteração de contrato não constituição, não foi alterado porte, a RFB colocou o EPP sem termos pedido, é isso que acontece.

Att.

Deivis

DEIVIS R.

Deivis R.

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 15:13

Então foi só alterado quadro societário, nada no porte, parece que a RFB esta colocando o porte automático nas empresas, consultei outra empresa aqui e tambem foi colocado EPP no CNPJ sem pedirmos.

Att.

Deivis

MARCUS VINICIUS DOS SANTOS ALVES PINTO

Marcus Vinicius dos Santos Alves Pinto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 15:43

Estranho isso está acontecendo, registrei normal algumas empresas e nenhuma deu problema. Mas antes de enquadrar e perder um tempinho tira a duvida na RFB que vai saber se eles não sabem dizer o correto da situação.

Atenciosamente.

Marcus Vinicius dos Santos
Auxiliar de Departamento Legal.
- Abertura, alteração e encerramento de EMPRESAS
e estudante de DIREITO - UNIP
E-mail: [email protected]
DEIVIS R.

Deivis R.

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 15:50

Marcus parece que a RFB esta fazendo automático, consultei o CNPJ de outro cliente que estourou o ME e a RFB ja alterou o CNPJ para EPP.
Mandei um e-mail pra lá, o posto de serviço do Sescon me informou que ja apareceram outros casos, vou correr atras e ver o que acontece.

abraço

Deivis

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 16:17

Eles tão pegando pelo faturamento informado no DIPJ ou DASN.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
MARCUS VINICIUS DOS SANTOS ALVES PINTO

Marcus Vinicius dos Santos Alves Pinto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 10:53

É de fato está mudando automaticamente, muito estranho isso.
Pois mudaram uma empresa que já está ativa a muito tempo, estou querendo altera-lá agora e vou ser obrigado a desenquadrar no (ME) também, sendo que só iria mudar os sócios, na Junta Comercial, pois a RFB desenquadrou a empresa do (ME) no CNPJ.
Muito diferente esse tipo de atitude da Receita Federal.

Marcus Vinicius dos Santos
Auxiliar de Departamento Legal.
- Abertura, alteração e encerramento de EMPRESAS
e estudante de DIREITO - UNIP
E-mail: [email protected]
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 11:19

Marcus Vinicius dos Santos Alves Pinto

O pior é que estão tomando atitudes sem comunicar os empresários, você tá lá tranquilo e quando vê o cartão de cnpj pelo site vê que mexeram na razão social.

Tenho uma empresa aqui que está "nome da empresa ME - ME" a receita repetiu duas vezes o ME e ficou errado a razão social.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
MARCUS VINICIUS DOS SANTOS ALVES PINTO

Marcus Vinicius dos Santos Alves Pinto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 11:34

P H Gamboa

A Receita Federal, está confusa depois dessa nova atualização do programa gerador de CNPJ 3.5, eles estão alterando e mudando várias coisas sem comunicar e sem dar devidas explicações, estão enquadrando e desenquadrando por conta própria. Estão fazendo com que nós mesmos de forma errônea preenchemos no programa gerador de cnpj, porque está tudo muito confuso lá.

Marcus Vinicius dos Santos
Auxiliar de Departamento Legal.
- Abertura, alteração e encerramento de EMPRESAS
e estudante de DIREITO - UNIP
E-mail: [email protected]
JOELMA PAPANI

Joelma Papani

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 08:36

Comigo está acontecendo a mesma coisa.
Várias empresas que são EPP foram indevidamente alteradas para ME e outras que são lucro presumido e não possuem enquadramento de ME/EPP na Junta Comercial, por opção do contribuinte, tiveram portes ME/EPP acrescidos. Tenho ido na Receita Federal diariamente, até já consegui reverter alguns poucos cadastros, mas o cadastro da Receita, muitas vezes, está recusando a data informada para alteração do porte que é a data do registro do doc. na junta comercial. Outra questão é que as empresas que não possuem enquadramento de porte por opção e por estarem no lucro presumido talvez tenham que proceder a este registro, mas pelas pesquisas que fiz este enquadramento é facultativo, mesmo que a empresa fature anualmente até o limite de R$3.600.000,00. A Receita não pode obrigar a empresa a enquadrar-se.
Enfim, esta um caus e nem os fiscais sabem responder o que deverá ser feito.

HIONE NEVES

Hione Neves

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 16 junho 2013 | 22:37

Boa noite!

Estou abrindo uma empresa e gostaria de saber se para cadastrar o CNPJ na Receita precisa aguardar o resultado na junta comercial primeiro. Não informando a data da abertura, pois o sistema da receita permite. Porém, tenho receio de alguma inconsistência no processo da abertura.

No aguardo.

Antonio Fernandes

Antonio Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 16 junho 2013 | 22:58

Prezada Hione Neves, lhe aconselho a procurar um contador, um escritorio contábil, pois suas dúvidas são basicas e com certeza voce tera muitas outras que um profissional tranquilamente resolveria. abraços

Conceição Ap. Marques Ferreira

Conceição Ap. Marques Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 11:17

bom dia!!

Recebi um comunicado do SERASA que o certificado seria revogado em virtude de divergências da dados na Receita, liguei e me informaram que foi acrescentado na razão social a sigla ME, mas a empresa não é ME, nunca foi e o CNPJ sempre saiu correto.
Alguem já passou por essa situação?? poderiam me ajudar??

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.