x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.482

cristiane alle

Cristiane Alle

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Logística
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 04:10

Realizei as instruções para baixa do MEI conforme informa no site da jucerja,fiz o DBE alteraçào no site da receita,abri o processo na jucerja e foi deferido,agora fiz o DBE no site da receita solicitando baixa.Minha dúvida é:Só devo dar baixas na jucerja e na receita,nao efetuei pagamento algum do CNPJ, foi aberta em agosto/2012.Na jucerja fui informada que em alguns casos eles estão parcelando.preciso receber meu seguro desemprego,já passou 62 dias e nao quero perder o prazo de 120 dias.Por favor,estou no caminho certo para dar baixa?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 08:02

Cristiane Alle

A baixa só será concedida quando tiver quitado os pagamentos, pois terá que transmitir a declaração de extinção.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
cristiane alle

Cristiane Alle

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Logística
há 12 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 11:01

O procedimento feito para baixa do MEI-
comprei uma capa de processo na papelaria,imprimi duas vias do requerimento de empresário no site da jucerja,fiz o DBE (imprimi duas vias)com os códigos 220 alteração do nome empresarial e 257 alteração de número de órgão de registro,autentiquei e reconheci firma das vias que foram entregues,as minhas nao precisei.Aguardei uma semana para sair o deferimento do processo com o NIRE pela jucerja,depois fiz outro DBE com a solicitação de baixa com o codigo 517 e dada do evento do dia que saiu o deferimento da jucerja, e fiz tb a declaração de extinção de 2012,juntei ao processo deferido pela jucerja e dei entrada na baixa do MEI. Fui informada pela Receita que as DAS em aberto nao me impede de solicitar baixa.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 11:10

Não impede mais a cobrança ficará em nome do sócio, após checar a baixa de cnpj verá que todo débito será transferido para o CPF.

Ou seja eles apenas remanejam do juridico para o fisico.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.