x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.535

Maranata

Maranata

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 10:11

bom dia
preciso fazer uma alteração de uma empresa, mais não encontro o CNAE correto. A atividade é a seguinte: brindes personalizados e revenda de cartões de visita, panfletos.

desde já, agradeço

Renata M. D. da Silva

Renata M. D. da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 10:20

Seção: C INDÚSTRIAS DE TRANSFORMAÇÃO
Divisão: 18 IMPRESSÃO E REPRODUÇÃO DE GRAVAÇÕES
Grupo: 181 ATIVIDADE DE IMPRESSÃO
Classe: 1813-0 IMPRESSÃO DE MATERIAIS PARA OUTROS USOS
Subclasse 1813-0/01 IMPRESSÃO DE MATERIAL PARA USO PUBLICITÁRIO
Lista de Atividades...
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- a impressão, sob contrato, de impressos publicitários ou promocionais (calendários, pôsteres, cartazes, catálogos promocionais, catálogos de arte, tablóides e encartes, kits promocionais, banners, outdoors, malas diretas, etc.)

Esta subclasse não compreende:
- a impressão de material para usos diversos (convites, cardápios, cartões de apresentação, relatórios de empresas, malas diretas, etc.) (1813-0/99)

Renata M. D. da Silva

Renata M. D. da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 10:21

Seção: C INDÚSTRIAS DE TRANSFORMAÇÃO
Divisão: 18 IMPRESSÃO E REPRODUÇÃO DE GRAVAÇÕES
Grupo: 181 ATIVIDADE DE IMPRESSÃO
Classe: 1813-0 IMPRESSÃO DE MATERIAIS PARA OUTROS USOS
Lista de Atividades...
Esta classe contém as seguintes subclasses:
1813-0/01 IMPRESSÃO DE MATERIAL PARA USO PUBLICITÁRIO
1813-0/99 IMPRESSÃO DE MATERIAL PARA OUTROS USOS

Notas Explicativas:
Esta classe compreende:
- a impressão, sob contrato, de materiais publicitários ou promocionais (calendários, pôsteres, cartazes, catálogos promocionais, relatórios de empresas, tablóides e encartes, malas diretas e livros em pequena tiragem, kits promocionais, banners, outdoors, etc.)
- a impressão, sob contrato, de materiais diversos (cardápios, cartões de apresentação e de mensagens, diplomas, convites, etc.)
- a impressão por dados variáveis transacionais (contas telefônicas, extratos bancários)

ARMANDO BARROSO MENDES

Armando Barroso Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 10:05

Bom dia amigos, alguem pode me ajudar por gentileza?Meu cliente é uma representação de trceiros e está querendo colocar um cnae secundario tipo instalação de materiais eletricos.Ele representa o material(vende) e quer tyambem instalar.Coloquei um cnae e o DBE voltou com pendencia dizendo que ele precisa se inscrever na Secretaria estadual e ter inscrição estadual.Coloquei o codigo 601 para a inscrição e agora me da uma pendencia que no endereço da empresa ja existe outra empresa e funciona em um predio.Alguem pode me orientar por favor?Qual cnaeu eu poderia usar p não ter que pedir a inscrição?Muito obgado, Armando.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 09:35

Armando Barroso Mendes

Só é isento de inscrição estadual empresa prestadora de serviços, se consta lá outra empresa tem que ser baixada para poder proceder no pedido da outra.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.