x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 625

simples nacional

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 08:44

Pode abrir quantas filiais quiser e ficará no Simples. O que não pode é extrapolar o limite de faturamento de 3.600.000,00

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 08:55

Bom dia Nathercia,


As empresas optantes pelo regime de tributação do Simples Nacional podem sim possuir filiais.

Para cálculo do PGDAS-D, observar:



7.5. De que forma será efetuado o recolhimento do Simples Nacional pelas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) com filiais?

Na hipótese de a ME ou a EPP possuir filiais, o recolhimento dos tributos do Simples Nacional dar-se-á por intermédio da matriz em um único documento de arrecadação.

Contudo, o contribuinte deverá informar as receitas por estabelecimento no aplicativo de cálculo.



Fonte: Perguntas e Respostas - Simples Nacional

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Nathercia Coelho

Nathercia Coelho

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 11:17

Obrigada P H Gamboa...
Mário Gilberto, a matriz é uma ME,
aconteceu o seguinte abri a filial, ai as duas saíram do simples, e já ta pedindo SPED fiscal e outras obrigações que estão omissas... do lucro presumido. ..
entende?!!?!? ai nao sei qual o motivo de elas terem saído do simples...
e outra duvida em relação a escrituração fiscal...
tem uma empresa que foi constituída dia 23/07/2012
e ela já ta omisso o SPED fiscal dela... sem mesmo ela ter movimento!!!!
eu posso recorrer!?!?! ou tenho que enviar e pagar a multa!?!?!? eu nao teria que enviar o sped da competência 08/2012, porque ela iniciou no final do mes!
me ajudaaaaaa... rsrrsr
abrços...

Nathércia Coelho
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 11:24

Nathercia,



Para que possamos lhe orientar melhor, torna-se imperativo, que poste cada dúvida na sala correta, de acordo com as "Regras do Fórum", pois esta sala trata de assuntos ligados a "Registro de Empresas".


Assim sendo, dúvidas relacionadas ao SPED, devem ser postadas na sala "Tecnologia" e neste caso, peço a gentiliza de postar sua consulta nesta sala, que certamente algum colaborador ira responder.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.