x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.712

Alteração Atividade Econômica Jucesp Site

Gisele Lima

Gisele Lima

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 15:26

Boa tarde!

Sou Micro Empreendedora Individual e irei trabalhar com 3 modalidades distintas. Sendo que em 1 delas não terei estoque mas praticarei a venda antecipada, onde não tenho o produto em estoque mas mediante pagamento antecipado do cliente solicitarei ao fornecedor a mercadoria e a outra será por consignação.

Modalidades

1 - Produtos para cozinha (pratos, faqueiros, panelas, liquitificador, microondas, tapetes, cortina, etc)- Terei estoque
2 - Embalagens Descartaveis e produtos de limpeza ( no varejo para empresas) - Venda antecipada
3 - Roupas para criança varejo- Consignação


CNAEs que serão acrescentados (descrições da Jucesp - não ha subcategorias no formulario de alterações):

Principal
4759899 - Comércio varejista de outros artigos de uso doméstico não especificados anteriormente (pratos, panelas, cutelarias, etc)

Secundarias

4753900 - Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo (microondas, liquitificador, no momento não irei vender geladeira e fogão, mas esta nos planos)

4759801 - Comércio varejista de artigos de tapeçaria, cortinas e persianas (Cortina e tapetes para cozinha)

Vendas para empresas no varejo
4789099 - Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente (Embalagens e produtos para festa, exceto papelão)

4789005 - Comércio varejista de produtos saneantes domissanitários (alvejantes, candida, detergente, etc)

Vendas roupa infantil
4781400 - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios


O que ocorre é que terei 3 sites e cada um deles focados em áreas especificas. Então gostaria da ajuda de vocês para melhor expressar quais são as atividades da minha empresa no campo "Descrição do objeto social"

Gostaria de receber exemplos desta descrição para evitar de excrever expressões erradas e retrabalhos


Aos que colaborarem ficarei imensamente agradecida
Att
Gisele Lima



GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 15:07

Boa tarde Gisele!

A descrição do objeto social é a mesma dos CNAEs descritos: Comércio Varejista de Artigos para Cozinha, Embalagens Descartáveis, Produtos de Limpesa e Roupas para Crianças.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Gisele Lima

Gisele Lima

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 15:25

Boa tarde Gilberto!

Muito obrigada por responder.
E em relação aos eletronicos?

"Comércio Varejista de Artigos para Cozinha, Eletrodomésticos, Embalagens Descartáveis, Produtos de Limpeza e Roupas para Crianças"

Fui pessoalmente na sub-prefeitura para verificar se poderei excercer estas atividades em casa, a resposta foi que sendo comercio virtual não há problema para qualquer atividade. Mas o problema foi a inseguranças dos funcionarios que respondiam, até me perguntaram o que era MEI(???) tive que explicar que é Micro Empreendedor Individual e esperar alguem que entedesse "mais ou menos" sobre o assunto.

Então estou me baseando na lista do próprio site da prefeitura que informa todas atividades que selecionei como dispensadas de auto licensa de funcionamente o cadastro na vigilancia de saude.

Mas e para venda de eletrodomesticos preciso me cadastrar em algum lugar... pergunto pois tem orgão que não acaba mais rsrs

Voltando ao site da Jucesp, posso então colocar a breve descrição acima sem entrar em detalhes

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 16:22

Olha Gisele, creio que o problema maior pode ser no Posto Fiscal, na alteração da Inscrição Estadual, este é o órgão que você precisa consultar.

Verifique quais as exigências que a Secretaria da Fazenda impõe para que seja registradas estas atividades.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 23:37

Oi Gisele, creio que pessoalmente será melhor atendida, você pode levar documentos da empresa e apresentar para o atendente.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.