x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.646

Alteração de Endereço MEI - Registro Junta

Marco Aurelio Bitencourt

Marco Aurelio Bitencourt

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Domingo | 16 setembro 2012 | 10:24

Caros colegas, estou com a seguinte situação:
Uma cliente em 2011 fez o seu registro do MEI, porém, a contabilidade que ela contratou posteriormente nao fez o seu registro na junta e nem na fazenda estadual e prefeitura, e hoje ela estará trabalhando em outro endereço e me procurou para legalizar a empresa dela, todavia, no final de 2011 foi feito o pedido de exclusão do MEI e inclusão no SIMPLES, não sei como proceder, eu faço o registro de constituição na Junta, ou alteração de endereço?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 08:03

Marco Aurelio Bitencourt

Procederá com um requerimento de empresário (processo) pedindo alteração de endereço, inclusão de capital, alteração de razão social (tirar o cpf).

O processo é entregue na Junta de seu estado.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 09:04

Bom dia, alguem pode me ajudar, estou fazendo uma alteração onde no modulo integrador da Jucemg não esta me dando opção de alterar o endereço residencial. No cadastro Sincronizado creio eu que não tem evento para este tipo de alteração, alguem pode me ajudar? Grata.

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
CIBELI CRISTINA DE OLIVEIRA

Cibeli Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 16:55

Boa tarde pessoal! Estou com um MEI que precisa alterar seu endereço do Estado da Bahia para o Estado de São Paulo. Com o novo sistema, onde altera-se o endereço diretamente no site do portal do empreendedor, não sei se a inscrição da Junta Comercial da Bahia é encerrada automaticamente ou é necessário algum procedimento que informe a transferência entre os Estados. Agradeço qualquer ajuda!

"No meio de toda dificuldade, sempre existe uma oportunidade" (Albert Eistein)
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 23:02

Boa Noite Cibeli e demais colegas,

Acessei o Portal do Empreendedor para fazer uma alteração de endereço "entre Estados" porém os campos "Cidade e Estado" não ficam habilitados para preenchimento, logo deve se concluir que não é permitida pelo Portal a referida alteração. Gostaria da participação dos demais colegas que se depararam com situação. Caso não seja possível a alteração entre Estados, seria possível a baixa do MEI em MG e posterior legalização como MEI ou Empresário Individual no RJ. Existe um prazo de carência para uma nova legalização ou pode ser feita automaticamente a baixa do MEI em MG?

Agradeço a todos pela ajuda!

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.