x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.016

Transformação LTDA para EIRELI

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 10:20

Caros colegas,
Sobre transformação de LTDA para EIRELI, alguém saberia me dizer onde o sócio "retirante" da sociedade Ltda., no caso, assina? Simplesmente ele sai da sociedade e não é "avisado". Tenho alguns modelos dessa transformação, mas nenhum campo para o sócio que se retira, assinar. Grata.

O Sr. Paulo Shafer foi muito indelicado nesse fórum e excluiu minha pergunta nesse fórum. Infelizmente esse cidadão precisa estudar mais sobre interpretação de textos e entender as perguntas antes de excluí-las.
Minha pergunta não tem nada a ver com as perguntas acima.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Domingo | 19 maio 2013 | 14:25

Usuário Desabilitado,


No ato de transformação de sociedade empresária ltda em EIRELI, não há lugar previsto para assinatura do sócio "retirante", por que este, DEVE retirar-se ANTES do ato.

Explicando com mais detalhes: suponhamos que a sociedade que almeja transformar-se em EIRELI, possui 2 sócios no quadro societário; uma Alteração Contratual na qual um deles retira-se da sociedade - tornando-a "unipessoal" - ficando o futuro Titular do EIRELI sozinho, detentor de 100% do capital da sociedade - DEVERá ser arquivada na Junta Comercial. Só depois de arquivado este ato, é que a Transformação poderá ser providenciada.

É por esse motivo que não existe campo p/o sócio retirante assinar; ele já fez isto em outro ato.

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.