x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 958

Mudar de MEI para EI

Alan Porto Bontempo

Alan Porto Bontempo

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 16:03

Olá a todos,

Sei que existem vários tópicos de transformações de MEI para EI, mas gostaria ser mais específico.

Moro no Rio de Janeiro e recentemente abri uma MEI, com o tempo vi que a mesma não serviria para minha atividade.

Logo, vi que teria que muda-la para EI (Empresa Individual). Fui à Junta Comercial do Rio de Janeiro (JUCERJa) e tentei me informar como fazer a transição, a pessoa que me atendeu me deu uma ou duas dicas, pediu para eu preencher um formulário de enquadramento para Micro Empresa e me deu um número que não atende para retirar o resto das dúvidas.

Minha pergunta então é: alguem já passou por isso aqui na cidade do Rio de Janeiro e conseguiu resolver? Ou terei que fechar a minha MEI e iniciar todo o processo novamente?

Agradeço desde já pela ajuda!!

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2012 | 19:53

Alan
Boa tarde


Vc pode inicialmente pedir o desenquaramento do MEI no portal do simples nacional e se houver necessidade de alterar outros dados vc deve fazer o registro do Requerimento de Empresario iniciando pela junta comercial e seguindo nos demais órgãos.

Os nrs de inscrição não muda, tais como CNPJ, CCM, etc..

Se tiver duvidas de como proceder sugiro que vc procure um contador de sua região.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.