x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.517

Abertura de filial em mg

joyce mara ferreira

Joyce Mara Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 16:53

Boa tarde pessoal,
eu sei que para abrir uma filial precisa-se primeiro fazer a altera'cao contratual ter o DBE, preencher o cadastro sincronizado e o modulo integrador. Minha pergunta e, para fazer essa alteracao contratual eu faco online ou tenho que fazer o documento indicando a abertura da filial e protocolar na Jucemg antes de dar continuidade aos demais procedimentos de emissao da DBE, preenchimento do cadastro sincronizado e etc.?

Desde ja agradeco.
Abracos.

joyce mara ferreira

Joyce Mara Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 16:55

Só a titulo de informaçao, consegui a resposta que eu procurava e vou repassar para quem precisa.
Realmente como a empresa é uma sociedade limitada, é preciso fazer o documento e protocolar antes de conseguir os outros documentos.
O cadastro sincronizado é o que trata do preenchimento da FCPJ que sera utilizada na Receita Federal para pedido do CNPJ.
Depois de enviada a FCPJ e aprovada, sera disponibilizado o DBE.
Com a consulta de viabilidade e o cadastro sincronizado em maos basta preencher o modulo integrador e protocolar os documentos na Jucemg.
Depois é so proseguir com os demais passos na Receita Federal, Estadual, pedido de Alvará e etc.

Abraços.

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 17:45

Joyce

boa tarde
para voce fazer abertura de filial em MG. primeiramente preciso saber onde funciona o matriz, pois se for em estados diferente o procedimento é muito burrocratico. Aguardo resposta para dar-lhe melhores informações.

atenciosamente

Valdir A. Pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.