x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 4.763

Cadastro de MEI no CRC

Renata Alves

Renata Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 17:26

Olá

Vi alguns questionamentos no site sobre este mesmo assunto, porém datam de 2 anos atrás e gostaria de uma resposta atualizada.
Pretendo realizar meu cadastro como MEI, mas sei que terei que pagar uma anuidade adicional ao CRC.Caso eu não pague, o que ocorre?Há outra alternativa melhor para quem está começando?Quero recolher o INSS e ter um CNPJ.

Renata Alves
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 14:50

Renata Coelho Santos Alves,
Boa tarde!

Deverá pagar a anuidade do CRC da Pessoa Jurídica, como também do seu registro Pessoa Física.

Tais fatos são necessarios para o correto funcionamento do seu escritório contábil, devidamente registro e com as obrigações em dia.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 16:28

Tocando no assunto é verdade muitas vezes um advogado cobra no minimo 10.000 reais e ninguém reclama, ai faz um processo e nunca mais vê a cara do cliente.

O contador tá lá todo santo dia, sendo pressionado pelo governo, por clientes, e cobra honorários que são uma piada a maioria das vezes e os clientes ainda acham ruim.

Já vi casos de contadores aqui cobrarem 30 reais ou 50 reais de honorário mensal. Isso sim é um tremendo erro.

Já quanto ao CRC o preço é acessivel, como disse o amigo os honorários recebidos é que é o problema.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
FABIANO

Fabiano

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 10:30

Tenho uma duvida, estou encaminhando o CRC para escritório (sociedade ltda) porem não encontrei no site o local para tirar as taxas, como é feito esse processo. CRC MT.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 10:38

Fabiano Fioreze,
Bom dia!

Para agilizar no seu processo, entre em contato diretamente com o setor de Registros do CRC/MT.

Muitos serviços de realizados de forma eletrônica/on line, para isso é necessário login e senha do usuário, cabe a oportunidade e questionar sobre como proceder.

Sucesso...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.