x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.566

Abertura de escritório de contabilidade

CLEBER LEAL DE OLIVEIRA

Cleber Leal de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Vigilante
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 09:15

Bom dia.
Estou cursando o ensino superior em contabilidade, tendo como objetivo abrir um escritório de contabilidade logo após terminar este curso.
Como não tenho experiência alguma na área contábil, gostaria de saber se é possível abrir este escritório apenas com base nos estudos feitos durante a faculdade. Estou procurando fazer vários cursos na área contábil, além daquilo que estou aprendendo na faculdade. Além disso, estou aprimorando meus conhecimentos aqui no Fórum e procurando ler livros, as leis que tratam da área fiscal, tributária, trabalhista e conversando com pessoas que já trabalham na área adquirindo conhecimento com as mesmas.
Portanto, peço a ajuda de vocês para saber se é possível abrir um escritório somente com estudo ou realmente é necessário adquirir experiência trabalhando na área?
Alguém aqui conseguiu abrir um escritório sem experiência?

Maria Clara Lima

Maria Clara Lima

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 09:22

Bom dia Cleber, eu também estou cursando a faculdade e estou trabalhando no escritório do meu pai. Pelo que eu aprendo no escritório e na faculdade, eu diria que só quem me ensina - de verdade - é o escritório!!!
Mas quanto a abrir um escritório, sem experiência, deve ficar a seu critério; se você acha que é capaz então vai enfrente!
Espero ter ajudado um pouco!

alfredo azoia ferreira

Alfredo Azoia Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 09:23