x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.192

CNPJ sem enquadramento ME

Fábio de Brito

Fábio de Brito

Iniciante DIVISÃO 1, Jornalista
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:06

Boa tarde,

Recentemente, eu registrei minha empresa na junta comercial aqui do RS, mas, por ser leigo, não encaminhei o enquadramento de microempresa. Agora, ao tentar fazer meu cnpj na receita meu processo fica em exigência pela falta do enquadramento. Mas quando vou na junta comercial não consigo o enquadramento por não possuir um cnpj.

Consegui uma 'narrativa de inexistencia de cnpj' e encaminhei junto com a papelada do enquadramento de micro empresa na junta e meu processo ficou em exigencia pela falta de cnpj.

Acho que a pessoa responsavel pelo meu processo não viu a 'narrativa de inexistencia do cnpj', mas não tenho certeza. Alguém sabe como eu devo proceder agora?

desde já agradeço.

marise andrioli

Marise Andrioli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:33

Aconteceu comigo isso, em que mal tinha acabado de fazer a inscrição na junta e o caro mudou de atividade e endereço, e tentei fazer a alteração direto, mas não aceitaram na junta, antes tive que fazer o cnpj.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.