x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 897

Exclusão de CNAE em contrato empreendedor individu

JAILTON FERREIRA DE MELO

Jailton Ferreira de Melo

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 04:48

Olá amigos,
No dia 31.10.2011 me formalizei no MEI com atividade econômica "Comercio verejista especializado de equipementos e suprimentos de informatica".

Quando foi no dia 31.08.2012, inclui 2 atividades secundárias ao meu CNPJ, sendo elas;
- Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos perifericos.
- Suporte técnico, manutenção e outros serviços em técnologia da informação.

Com a inclusão da atividade de "Suporte técnico", automaticamente desenquadrou-se a minha empresa do "SIMEI" para "ME" em 31.08.2012 por um erro meu ao preencher a documentação.

A minha dúvida é;
É possivel fazer uma alteração contratual revertendo a situação do enquadramento da minha empresa "ME" para "SIMEI" ?

Lembrando que a atividade "Suporte técnico, manutenção e outros serviços em técnologia da informação" deverá ser extinta do nosso CNPJ, tendo em vista que não iremos trabalhar com esta atividade.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 08:28

Jailton Ferreira de Melo

Poderá fazer isto agora, mais somente em janeiro poderá enquadrar no SIMEI de novo, estes últimos meses de 2012 deverá recolher como Simples Nacional, lembrando que é obrigado contador neste periodo.

As guias recolhidas pelo SIMEI caso tenha pago após o desenquadramento está errado, deverá passar a recolher sobre o faturamento bruto mensal.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.