x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 555

Abertura de Filial

Fabio Leal

Fabio Leal

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 16:49

Boa tarde Pessoal,

Esta pergunta é direcionada ao pessoal de São Paulo, mas quem souber, esteja à vontade para responder. Trabalho em uma empresa de engenharia de construções pesadas estabelecida em Minas Gerais e recentemente tentamos abrir uma filial no estado de São Paulo, porém, tivemos o nosso processo indeferido por já existir uma outra empresa com o mesmo nome empresarial já estabelecida neste estado. Sabemos da existência da proteção ao nome empresarial disciplinada pelo DNRC. Entretanto, em outra ocasião abrimos uma filial no estado do Pará, e ocorreu a mesma situação, só que neste caso a JUCEPA nos forneceu um documento ao qual levamos a esta outra empresa que já estava estabelecida e que possui o mesmo nome empresarial, para que esta nos desse anuência no processo de abertura da nossa filial com o mesmo nome e por fim conseguimos registrar a nossa filial. Em São Paulo, a JUCESP possui algum procedimento semelhante? Há alguma alternativa?
Agradeço a todos.

Fábio Leal
Analista de Contabilidade
William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 13:17

Fabio
Boa Tarde...

Infelizmente em São Paulo não temos este tipo de procedimento, se a empresa ja existe com a mesma razão e objeto social não é possivel a abertura da mesma perante a JUCESP mesmo a outra empresa permitindo o uso do nome.
Para maiores informações sobre este procedimento voce pode acessar o seguinte site.:

http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br/empresas_legislacao.php

No mesmo voce ira encontrar toda a legislação para o registro de uma empresa aqui no Estado de São Paulo, inclusive a respeito do nome empresarial.

Espero ter lhe ajudado.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.