x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 819

transformação

Jéssica Luiza Bernardes

Jéssica Luiza Bernardes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 11:43

oi pessoal, bom dia, estou aqui de novo rs
me desculpem ficar perguntando sempre, mais é que sou nova nessa area...rs
bom, tem um cliente q tem uma empresa em sociedade ltda, com 02 sócios. um dos sócios quer sair da empresa,aqui em Minas eu sei que isso já possivel, porém eunão sei onde eu dou entrada primeiro, se é na jucemg ou na receita federal, porque quando eu fui preencher o dbe, não existe evento para transformação.

e também tem outro caso, mais esse é de uma associação privada (no caso uma igreja), ela trocou de presidente, tem a ata registrada e tudo, só que eu já fiz o dbe, com o atual presidente entrando e o outro saindo, só com o atual entrando, ja fiz também só com o antigo saindo, mais nada da certo, gostaria de saber o que eu estou fazendo de errado? rs

desde já agradeço gente pela paciencia.

um abraço a todos.

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 14:22

Jessica
Boa Tarde...

O caso da 1ª empresa, voce deve registrar uma alteração contratual de sócios perante a JUCEMG, para após o registro desta alteração efetuar a alteração dos sócios perante o CNPJ.

Ja o 2° caso, verifique o porte da empresa quando estiver preenchendo o CNPJ 3.5 ou exponha o motivo do indeferimento que aparece no pedido para que possamos lhe instriur com maior precisão.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
Jéssica Luiza Bernardes

Jéssica Luiza Bernardes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 14:35

não Edval Gomes, eu em todas as vezes marquei a opção, quadro de sócios e administradores e tentei colocar o atual presidente em ata, entrada e o outro saindo, só com o novo presidente entrando, só com o outro saindo e nada dá certo, não estou entendendo e se eu não marcou a opção de QSA aí me pede ela rsrs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.