x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 2.311

CIDA REIS!!

Cida Reis!!

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 20:21

Sou nova nesse forum e confesso que estou muito contente pois estou aprendendo muito nesse ,estou começando agora ,e esse é meu primeiro cliente e gostaria que me ajudassem a esclarecer uma dúvida ,surgiu uma exigência na jucesp que no nome não se pode abreviar a palavra Produtos,pois a empresa é comercial e coloquei da seguinte forma FM COM.PROD.Disseram que não posso abreviar Produtos,e gostaria de saber para dar entrada no cnpj qual seria o próximo passo,pois acredito que tem que ser pelo cadastro sincronizado ,é necessário fazer algum agendamento,desde já agradeço.

Cida Reis
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 10:15

Bom, veja só o nome tem que ser por extenso no caso ai exemplo :
FM Comércio de Produtos (especificar o produto).

O DBE gerado no cadastro sincronizado é dado entrada diretamente na Junta comercial junto com o processo, não precisa agendar é só chegar lá e dar entrada na Jucesp.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Moacir Ramos

Moacir Ramos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 19:08

PH Gamboa, infelizmente em São Paulo o DBE não é entregue na Junta como em alguns Estados. Por tanto Cida, você deve fazer isso mesmo, preencher os requerimentos da JUCESP tudo novamente com o nome correto (não pode abreviar Comércio também) e dar entrada na JUCESP, quando retirar preencha o programa do CNPJ (a data do evento que ele pede é a data do carimbo da Jucesp), assim que gerar o DBE é preciso assiná-lo, reconhecer firma e entregar na Receita indicada juntamente com cópias autenticadas dos documentos da JUCESP.
Depois que sair o CNPJ precisa fazer o CCM na prefeitura (no site explica)

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 08:25

Moacir Ramos

Obrigado pela correção e complemento.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
CIDA REIS!!

Cida Reis!!

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 20:07

Boa noite colegas ,quanto ao nome da empresa posso colocar comercio de produtos em tecidos para cama box ou ( comercio de lençóis para cama box),aditando o nome.. poderia me dar uma sugestão? e outra situação que apareceu a pessoa teve o RG extraviado,mas já regularizou indo no setor de identificação,mas quando dou entrada no processo consta como extravio o RG,alguém sabe como poderia resolver esse problema?

Cida Reis
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 21:28

Cida Reis!!
Acredito que a pessoa deve ter feito um B.O , Caso a mesma tenha encontrado o Documento comunique o Orgão de Identificação e tb... é possível fazer o mesmo pelo (B.O - ON LINE) da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Quanto ao nome da empresa Atente-se ao detalhe.: Comércio de tecidos para cama Box, isso pode ser colocado no Objeto social em Cláusula especifica no Contrato Social

Até

Marcelo

Moacir Ramos

Moacir Ramos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 11:08

Cida, os 2 nomes que você sugeriu servem sim. O nome nem precisa de tanto detalhe, apenas "comércio de tecidos" por exemplo já está correto. No objeto sim vc detalha.

Quanto ao RG, ele tirou uma nova via do RG? Se sim, a data de emissão deve ser a nova.
Digo porque aconteceu comigo, a pessoa tirou segunda via e me passou a emissão do primeiro RG e constou como extraviado, não sei se é seu caso.

CIDA REIS!!

Cida Reis!!

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 10:00

Bom dia Moacir foi exatamente isso que ocorreu a pessoa me passou o cópia do Rg extraviado sendo que tirou a segunda via,agora quanto ao contrato ,a empresa é como Empresario Individual,é necessário o contrato como citou,se sim por favor me envie um modelo por favor.Obrigada.

Cida Reis
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 11:00

Cida Reis!!

Empresa individual não se constitui com contrato social.

Se usa um requerimento de empresário eletrônico disponivel no site da Junta de seu estado ou no site do DNRC. Outro detalhe é que empresário individual o nome deve ser por exemplo.

Nome do sócio (abreviado ou não) + atividade + porte de empresa (ME ou EPP)

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
lune jose de carvalho

Lune Jose de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 23:27

Gostaria de saber como faço para sanar uma exigencia da junta comercial em uma inscrição firma individual o processo voltou porque uma atividade secundaria nao foi permitida. mas quando gerei o DBE na receita passou. so na junta que nao aceitou. o que eu faço agora? gero novo dbe no cadastro sincronizado com alteração ou aproveito o antigo e gero so novo requerimento de empresario com a alteração?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 09:16

Lune Jose de Carvalho

Gerar novo requerimento e novo DBE.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.