x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.434

Lucro Presumido para Simples Nacional

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 15:04

ME e EPP é a nominação referente ao faturamento Anual da empresa. ME é para empresas com faturamento anual menor que R$ 360.000,00.

Meu escritório é uma EPP e está no Simples Nacional. Antes era ME, e também estava no regime simplificado.

Caso sua dúvida seja referente outra situação, explique.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Moacir Ramos

Moacir Ramos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 18:55

Acho que o que a Michelle quer dizer é se ela precisa fazer todo o procedimento, alterando contrato, registro na junta e na Receita.

Se for essa a dúvida Michelle, eu achava que sim, mas um advogado aqui abriu uma empresa, não enquadrou como Me e mesmo assim optou pelo Simples e deu certo. Ele disse que o que importa é o faturamento, mesmo não tendo ME ou EPP no nome.

Michelle

Michelle

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 08:27

Bom dia!

Isso mesmo Moacir.
Sei que consigo fazer a opção e é aprovada a entrada no simples nacional pois o faturamento anual será menor que 3.600.000,00 mesmo eu não alterando a razão social para EPP.
Mas gostaria de saber se é obrigatório depois de entrar no simples a alteração na razão social acrescentando o EPP e fazendo o enquadramento na Junta Comercial para EPP.

Grata,

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 08:30

Michelle

Não pode ficar como demais. Mais a RFB atualmente está enquadrando de acordo com a última DIPJ ou DASN o ME e EPP é tanto que muitas empresas já estão aparecendo automaticamente a denominação ao final.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.