x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.315

Contrato Social de Escritório Contabil

Marcelo Gareti

Marcelo Gareti

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 10:44

Bom dia pessoal,
Tenho uma duvida, levei uma alteração do contrato social no CRC regional para registrar, tendo em vista que estou alterando a atividade do escritório também, a atividade era de processamento de dados, agora quero colocar "prestação de serviços contábeis e prestação de serviços de processamento de dados", mas o contrato voltou com exigencia dizendo que a "atividade de processamento de dados deve ser direcionada a atividade contábil, tendo que estar expresso no texto do objeto social"

Minha duvida, como montar a clausula do objeto da empresa, com essas duas prestações, si alguém tiver um modelo, agradeço muito

Obrigado

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 08:26

Marcelo, veja o que diz no site do CRC-SP:

"Além da atividade contábil, quais atividades são aceitas pelo CRC SP para fazer parte do objeto social ?"

R.: Obrigatoriamente, a organização deve ter entre seus objetivos as atividades de contabilidade conforme parágrafo segundo do artigo terceiro da Resolução CFC 1.390/12. Como atividades secundárias podem ser incluídas as relacionadas na Resolução CFC 560/83.

Dê uma lida nestas resoluções.

Boa sorte!

Edicley Araujo Ferreira

Edicley Araujo Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Processos
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 10:12

Bom dia Marcelo!

Fiz uma alteração semelhante essa que esta precisando na JUCEG Junta Comercial do Estado de Goiás onde costa na Cláusula Segunda

A empresa tem como objetivo:

I) Principal: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONTABILIDADE;

II) Secundários: COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA, ARTIGOS DE PAPELARIA E PARA ESCRITÓRIO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE APOIO ADMINISTRATIVO, atividades de tratamento de dados a partir dos dados fornecidos como o processamento de dados com a respectiva emissão de relatórios e críticas.

CNAE utilizado foi 6311-9/00

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.