x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.001

WEDERSON HENRIQUE

Wederson Henrique

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 15:11

Tenho uma empresa que atual como prestadora de serviços CNAE4321500 instalação e manutenção elétrica. Vou passar a prestar serviços para empresas onde vou receber as peças deles para montagem de padrões e painéis elétricos. Queria saber se esta atividade de montagem dos padrões é caracterizada como industrialização. vou montar na minha empresa e enviar para os clientes. Caso seja classificada como industrialização, qual CNAE devo acrescentar em minha empresa?

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 15:35

Wederson, sim, será caracterizado como industrialização.

Utilize o CNAE 2731-7/00 FABRICAÇÃO DE APARELHOS E EQUIPAMENTOS PARA DISTRIBUIÇÃO E CONTROLE DE ENERGIA ELÉTRICA

Antes de tomar qualquer procedimento, converse com a SEFAZ-MG.

Boa sorte!

Fabiola Cameira

Fabiola Cameira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 23:01

Boa Noite!

Por favor, estou fazendo abertura de uma empresa cujo objeto social é : "prestação de serviço de consultoria em projetos de engenharia, consultoria previdenciária, consultoria ambiental e execução de projetos. Acompanhamento de obras, prestação de serviço de despachante municipal, assessoria administrativa em licenciamentos e alvarás em geral" é tudo na área de engenharia, eu selecionei o codigo cnae: 7112-0/00 serviços de engenharia, está correto? Ai o cliente perguntou pra mim se não deveria conter o cnae mencionando a consultoria tambem?
Podem me dar uma sugestão.

Grata,
Fabiola Cameira

Fabiola Cameira
VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 08:11

Fabiola, é interessante que cada atividade dessa que você citou tenha o seu CNAE, para que não haja problemas na hora de emitir a NF de serviço e você saiba qual item do ISS escolher para cada serviço prestado.

Portanto "fragmente" as atividades e localize CNAE por CNAE. Não caracteriza problema ter 5 ou mais CNAEs.

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.