x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.592

Transfomação de tipo jurídico de S.A. para LTDA

ADELSON BOMFIM ARAUJO

Adelson Bomfim Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 13:37

Boa tarde,

Tenho uma empresa que quer fazer a transformação de Sociedade Anonima Fechada para Sociedade Limitada, como faço isso aqui em São Paulo? Se algúem puder me ajudar com passo a passo, não tenho o modelo tanto da Ata quanto do Contrato de Constituição por transformação se puderem disponibilizar os modelos agradeço, caso possa fazer esse tipo de transformação e se precisa colocar a Base Legal nos atos me avisar por favor.

Lucas Gondim

Lucas Gondim

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 17:48

Boa tarde.

O ato societário que realizará a transformação de tipo jurídico se dará por uma AGE comtemplando os seguintes critérios:

Aprovar o Relatório da Diretoria e as Demonstrações Financeiras referentes aos exercícios findos.

Determinar que os documentos antes aprovados sejam, por cópias autênticas (ou publicação nos jornais dependendo do PL da S.A), arquivados no órgão do Registro do Comércio deste Estado, juntamente com esta Ata.

Dispensar a eleição da nova Diretoria para o próximo mandato, bem com a instalação do Conselho Fiscal, já que se deliberará a seguir a transformação do tipo jurídico da Companhia.

Aprovar a transformação do tipo jurídico da Companhia para o de Sociedade Limitada, recebendo cada acionista, em substituição das ações extintas, quotas na sociedade transformada, na proporção de seu percentual sobre o Capital Social.

Declarar que a presente operação se realiza soluçionando a continuidade da Sociedade, permanecendo ela com os mesmos sócios e atividades, apenas com o tipo jurídico das Sociedades Limitada, regida pela Lei nº 10.406, de 2002.

Aprovar o novo Contrato da Sociedade.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.