x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 1.677

Eunice Galvao

Eunice Galvao

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 18:06

Boa Tarde

Estou começando hj no Forum e ja venho pedir ajuda de vcs na seguinte questão

Registrei junto a Jucesp o Contrato Social de um cliente que o objeto social é Locação de Veiculos,Maquinas e Equipamentos Pesados Proprios acho que por distração ou sei la acabei colocando no cadastro da Jucesp o CNAE Principal como 77.11-0/00- Locação de Veiculos e Equipamentos Ltda.
Minha pergunta é como posso mudar esse CNAE lembrando que ainda não gerei o DBE para solicitação de Cnpj posso colocar o Cnae certo no DBE ou vai gerar conflito de iformações alias preciso da confirmação do CNAE correto para esse caso acho eu que é Cnae secçao K Divisão 71 Grupo 713 segundo o site da Concla

obrigada a todos e tenham um otimo fim de semana

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sábado | 20 outubro 2012 | 16:57

Verifique no site da JUCESP que tem um modelo de re-ratificação.

19 - Re-ratificação

Os instrumentos de re-ratificação deverão citar sempre o número do arquivamento que está sendo retificado contendo a descrição do erro e após a forma correta conforme o caso.

modelo :
www.brjuris.com.br

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Eunice Galvao

Eunice Galvao

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 08:52

Bom dia

P H Gamboa

Obrigada pela resposta, mas o que eu precisaria mesmo saber é se posso junto ao cadstro do DBE colocar o n. de CNAE correto do objeto da empresa pois quando fui registrar na JUCESP acabei escolhendo o CNAE que não condiz na realidade com a atividade que sera exercida pela empresa. Ou é melhor eu colocar no DBE o mesmo CNAE que consta no cadastro da JUCESP e posteriormente eu fazer a alteração junto a Receita Federal, preciso enviar esse DBE hoje sem falta.

obrigada

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 09:12

A receita só aceitará os CNAE's que estão no contrato social. Eles conferem se tiver algum faltando ou diferente eles não aprovam.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 09:39

Eunice Galvao

Bom dia,

Então se no contrato social vc informou os cnaes junto ao objeto social ( que não é obrigado informar os cnaes do contrato social ), vc vai ter que colocar na FCPJ conforme ta no contrato social, agora se vc não colocou os CNAES no contrato, vc pode informar os cnaes na fcpj parecidos com o objeto social informado no contrato social

Att,

Fábio

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Eunice Galvao

Eunice Galvao

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 09:58

Bom dia

Fabio,
Então no Contrato Social não esta informado o n. do CNAE só a descrição do Objeto da Empresa quando fui cadastar essa empresa junto a JUCESP tive que informar o n CNAE principal ( o secundario nem coloquei) ai eu informei o CNAE 7711-0 ( LOCAÇÃO DE AUTOMOVEIS, AUTOS DE PASSEIO SEM MOTORISTA) mas na verdade o objeto SOCIAL da EMPRESA É Locação de VEICULOS, MAQUINAS E EQUIPAMENTOS PESADOS próprios. Sendo assim o CNAE principal que coloquei não condiz de fato com a atividade que a empresa vai exercer.

Eunice Galvao

Eunice Galvao

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 10:20

Então Fabio mas se eu informar um CNAE diferente ( DBE/Rceita Federal)ao que consta no Cadastro Jucesp não vai gerar conflito de informação quando a Receita verificar as informações porque no castro da JUCESP consta CNAE ( 7711-0 PRNCIPAL ) o CNAE correto seria o 7139-0 posso informar um CNAE na Jucesp e outro no DBE, acho eu que não

obrigada

Eunice Galvao

Eunice Galvao

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 11:16

Ok Fabio obrigada então vou informar no DBE o CNAE que corresponde de fato com o OBJETO SOCIAL da empresa, só mais uma pergunta tenho que retificar posteriormene na JUCESP o numero do CNAE ou não tem problema deixar do jeito que esta.

obrigada

Eunice

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.