Marina Souza
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidaderespostas 4
acessos 1.549
Marina Souza
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar ContabilidadeMárcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Marina Souza
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade Obrigada Marcio!
Já tinha lido esse tópico, porém, nele não descreve ao certo se permanece ou não com o mesmo CNPJ. Falam do estado RJ e não de SP, onde perdura minha duvida. Então continuo pedindo a colaboração dos usuarios, e agradeço muito a sua.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a) Marina, como será uma alteração de dados (razão social, natureza jurídica, sócios) tenho 99,9% de certeza de que o CNPJ ficará o mesmo, do contrário não seria admitido fazer a transformação para limitada. Há um tempo atrás, não era permitida essa transformação, e aí só se admitia baixar o CNPJ da empresa individual e criar uma nova empresa limitada, com novo CNPJ.
Para confirmação, podes colocar uma mensagem naquele post, pois li que tem um colega que já fez vários processos de alteração, e ele poderia confirmar. Esses procedimentos são estabelecidos pelo DNRC e pela Receita Federal, e são nacionais.
Marina Souza
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade Márcio meu caro,
mais uma vez agradeço sua colaboração. Só com sua resposta já consigo formular melhor minhas perguntas. Muito obrigada!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.