x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 562

Reativação de Empresas estado do Rio de Janeiro

FERNANDO

Fernando

Bronze DIVISÃO 5
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 16:01

Boa tarde,

Tenho uma empresa S.A. com sede no estado do Rio de Jnaeiro e quero transferí-la para Minas Gerais.

A solução é fazer uma AGE, requerendo a transferência.

Ocorre que a empresa está inativa desde 1998. Sendo assim preciso reativa a empresa para solicitar a transferência.

Alguém teria algum modelo de como requerer a reativação da empresa S.A. ?

Será que posso pedir a reativação da empresa na Ata de Assembleia Extraordinária que delibrar sobre a transferência da sede ?

Desde já grato.

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 07:20

Fernando C.
Bom Dia...

Se a empresa ficou inativa perante a Receita Federal e SEFAZ, o procedimento a ser tomado é comparecer nos órgãos da jurisdição da empresa, caso a mesma não esteja com o CNPJ baixado, para que com um requerimento oferecido pelos próprios órgãos realizar a ativação da empresa novamente. Na SEFAZ aqui de São Paulo eles tem um formulário especifico para o pedido de reativação de I.E. acredito que na jurisdição da empresa em questao os fiscais tambem tenham tal formulario.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.